Projeto da Nelly Bahdur tenta despertar consciência ambiental
Monte Alto Agora
Clube FM13/09/2021 - 09:04
Projeto da Nelly Bahdur tenta despertar consciência ambiental
Alunos e professores visitaram espaços que foram prejudicados pelas queimadas

 

A situação de seca e baixa qualidade do ar levaram a equipe da escola estadual Nelly Bahdur Canno a trabalhar com seus alunos a consciência ambiental para prevenção de queimadas. "Nossa cidade tem sido uma das mais atingidas pelas queimadas - sofrendo com escassez de água no campo, baixa qualidade do ar e perda considerável de biodiversidade", lembraram os professores.

O trabalho seguiu os preceitos das competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), utilizando os conhecimentos para entender e explicar a realidade; exercitando a curiosidade intelectual; e argumentando com base em fatos e informações confiáveis, para formular e defender ideias que respeitem e promovam os direitos humanos, a consciência socioambiental e o consumo responsável.

Assim, os estudantes produziram cartazes, música e poesia; entrevistaram voluntários em cuidados ambientais e visitaram locais que foram prejudicados pelas queimadas.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2021   site: an|design