Força-tarefa do Crea-SP fiscaliza exercício profissional na região
Monte Alto Agora
Clube FM01/09/2021 - 17:42
Força-tarefa do Crea-SP fiscaliza exercício profissional na região

 

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) está executando uma força-tarefa de fiscalização do exercício profissional em Araraquara e região. Com caráter orientativo e preventivo, a ação tem como objetivo garantir a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo conselho.

Até o dia 3, o foco das ações está em obras de pequeno, médio e grande porte, loteamentos, empresas em geral e de energia fotovoltaica. Participam da operação 15 agentes fiscais do Crea-SP. Os municípios a serem fiscalizados são Araraquara, Américo Brasiliense, Boa Esperança do Sul, Gavião Peixoto, Motuca, Nova Europa, Rincão, Santa Lúcia, Trabiju, Borborema, Itápolis, Guariba, Jaboticabal, Taiaçu, Taquaral, Dobrada, Matão, Santa Ernestina, Tabatinga, Monte Alto, Pirangi, Vista Alegre do Alto, Cândido Rodrigues, Fernando Prestes, Taquaritinga e Taiúva.

De 2015 a 2020, as ações de fiscalização do Crea-SP aumentaram cerca de 300%. O crescimento se deve ao uso das tecnologias para apoio à fiscalização, com pesquisas e apurações remotas antes dos agentes fiscais irem a campo e, também, à adoção do modelo das forças-tarefas em todo o Estado. No primeiro semestre de 2021, o Crea-SP registrou cerca de 105 mil ações fiscalizatórias. A expectativa é alcançar 200 mil ações até dezembro de 2021.

Sobre o Crea-SP
Instalada há 87 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 75 mil empresas registradas.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2021   site: an|design