Fogo na serra de Ibitirama mata animais e ameaça propriedades ao redor
Monte Alto Agora
Clube FM25/08/2021 - 21:26
Fogo na serra de Ibitirama mata animais e ameaça propriedades ao redor

 

Mais um incêndio de grandes proporções, provavelmente criminoso, assustou os montealtenses na noite desta quarta-feira, 25.

Em grande parte de Monte Alto é possível perceber e respirar a fumaça, que parte da serra de Ibitirama. Segundo  o comandante da Brigada de Incêndio, Gilberto Goulart, a equipe, com a ajuda de membros brigadistas de uma usina da região, tenta evitar que as chamas atinjam propriedades rurais ao redor e também cheguem ao bairro Alvorada.

Ainda de acordo com Goulart, animais que viviam na serra morreram em decorrência do incêndio.

Saúde
As queimadas pioram a qualidade do ar, em uma época em que a situação está ruim pela falta de chuvas. O ar fica com uma concentração alta de partículas inaláveis poluentes, constituídos de poeiras, fumaças e todo tipo de material sólido e líquido que se mantém suspenso na atmosfera por causa de seu pequeno tamanho.

 


Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2021   site: an|design