Conselho de Saúde recomenda lockdown de sete dias em Monte Alto
Monte Alto Agora
Clube FM10/06/2021 - 09:26
Conselho de Saúde recomenda lockdown de sete dias em Monte Alto

 

O Conselho Municipal de Saúde de Monte Alto recomendou um lockdown de emergência de sete dias para a cidade "frente ao alto crescimento de casos positivos e mortes devido ao agravamento provocado pelo covid-19". A decisão é resultado de uma reunião no dia 8, que teve divulgada sua ata na noite desta quarta-feira, 9.

Segundo o texto, "embora a administração (Executivo) tenha realizado inúmeras ações na tentativa de conter os efeitos destrutivos desta pandemia, poucos foram os resultados - pelo contrário, os números de infectados e óbitos têm aumentado assustadoramente". O Conselho ainda informou que a Santa Casa, hospital que atende pelo SUS, enviou um ofício no dia 25 de maio, comunicando ter estoque baixo de medicamentos necessários para pacientes em estado grave, dentre eles midazolan (sedativo) e atracúrio (bloqueador neuromuscuilar).

A maioria dos conselheiros aprovou a recomendação e uma carta de sugestões para o enfrentamento da pandemia após terem analisado o cenário da cidade e da região: "os primeiros oito dias de junho marcaram o ponto mais devasto - 15 óbitos e 419 positivados". Os conselheiros também levaram em conta a falta de leitos UTI covid em Monte Alto e na região.

Outra sugestão do Conselho é que a Associação Comercial e Industrial de Monte Alto (ACIMA) forneça testes rápidos de covid para seus associados, para que a reabertura do comércio, ao término do lockdown, seja segura. O Conselho afirmou "reconhecer a importância da economia para a cidade, mas os avanços do covid passa pela irresponsabilidade de uma pequena parcela da população, que não respeita o próximo e circula mesmo estando positivada (...). Por isso a recomendação é de lockdown de sete dias".

A ata integral pode ser lida clicando aqui.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2021   site: an|design