Com alta taxa de infectados, atendimentos em tenda covid chega a 130 por dia
Monte Alto Agora
Clube FM05/06/2021 - 12:12
Com alta taxa de infectados, atendimentos em tenda covid chega a 130 por dia
Gráfico de média móvel em Monte Alto mostra alta em contaminados

 


A Prefeitura divulgou números do covid-19 na cidade, neste sábado, 5, mesmo dia em que publicou um decreto que proíbe ocupação maior que 20% em comércios e serviços. 

Segundo os dados, Monte Alto está com uma alta taxa de transmissão - 1.9, isso quer dizer que cada 100 pessoas transmitem a doença para outras 190. 

Alarmante também é quantidade de pessoas atendidas na tenda covid: esteve acima de 130 por dia em junho, quando em abril e maio chegou a 37 no mesmo período. Junho também registrou os maiores números de confirmações em 24h: 107 e 161, nos dias 1 e 5, respectivamente. 

A média móvel da cidade também está alta – as médias de positivos por dia, medidas a cada 7 ou 14 dias, estão acima de 40 positivos por dia – pior até que o pico no final de março (ver quadro atualizado até o dia 5 de junho).

Hoje, Monte Alto está com ocupação de UTI covid entre 137,5% a 150% - as 16 unidades, SUS e privadas, estão com pacientes. Cenário atualizado pelo boletim desta sexta, são 16 montealtenses e moradores de Jaboticabal (um), Pitangueiras (um), Pradópolis (um), Bebedouro (um) e Monte Azul Paulista (um). Monte Alto recebe pessoas de outras cidades, assim como envia pacientes para outros municípios. Monte Alto conta com nove leitos de emergência, onde a pessoa fica intubada como na UTI – há 3 intubados ali, além dos seis leitos de UTI comum ocupados. 

O número de mortes também está alto: com uma no dia 3, cuja declaração deve entrar na nota da Prefeitura deste sábado, são sete óbitos registrados em cinco dias (no dia 1º de junho o boletim trouxe duas mortes de 31 de maio). 

Já com as informações do boletim epidemiológico deste sábado, a cidade tem 696 pacientes em tratamento contra a doença. Além disso, são 133 montealtenses aguardando resultado de exame para o covid. 

Ações
Além do decreto, que trata de um lockdown em um domingo, a fiscalização da Prefeitura do último final de semana, de 28 a 30 de maio, fez 35 notificações de vistorias, oito autos de infração (que podem virar multa de R$ 14,5 mil) e registrou um boletim de ocorrência por desacato. 

Um grupo de trabalho está acompanhando casos positivados, desde teleatendimento até mesmo ida à residência – se o positivado, no seu período de isolamento, não estiver no local, será aplicada multa. 

Indústrias também estão sendo visitadas.

 



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2021   site: an|design