Cidades da região, dentre elas Monte Alto, não farão lockdown
Monte Alto Agora
Clube FM26/05/2021 - 15:56
Cidades da região, dentre elas Monte Alto, não farão lockdown
Maria Helena participou de reunião sobre ação contra covid-19/Imagem: vídeo Cidades OnLine

 

Uma reunião na manhã desta quarta-feira, 26, entre prefeitos das cidades de Pradópolis, Sertãozinho, Guariba, Luiz Antônio, Barrinha, São Simão, Dumont, Jaboticabal, Monte Alto, Cravinhos e Pitangueiras definiu que as cidades não farão lockdown para conter o avanço do covid-19. O encontro, e a decisão, se deu após o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, determinar o fechamento de comércios e serviços entre os dias 27 e 31 de maio, para tentar diminuir o número de contágio pela doença, e, consequentemente, internações e mortes.

Por unanimidade, os representantes das cidades que fazem parte da região de Ribeirão resolveram não fechar o comércio, por enquanto, como ressalvou a prefeita de Monte Alto Maria Helena Aguiar Retondini. "Comércios e serviços não são responsáveis pela disseminação do vírus, mas sim pessoas que não respeitam o protocolo sanitário contra a doença. Hoje decidimos que não faremos lockdown, mas em algum momento pode ser que a medida venha a ser necessária, se os munícipes não se comprometerem com o bem estar do próximo".

Também nesta quarta, em uma coletiva de imprensa, o governo do estado de São Paulo prorrogou a fase de transição até o dia 14 de junho, mantendo o funcionamento das atividades econômicas até as 21h. O motivo foi o aumento no número de casos de covi-19.

Agora, uma nova flexibilização só deve ser considerada a partir do dia 15 do mês que vem.

Multa e crime
Seguindo as ações para evitar aglomerações, serão intensificadas as operações conjuntas entre Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária: durante mais dias e com apoio da Polícia Civil.

A multa passa a seguir a estadual – R$ 14,5 mil para quem promover aglomeração; os autuados poderão ser enquadrados no artigo 268 do Código Penal: “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”, passível de detenção e multa. Todas autuações serão encaminhadas à Delegacia de Polícia.

Quem estiver na aglomeração pode ser autuado em cerca R$ 500, quanto ao não uso de máscara.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2021   site: an|design