Projeto da Prefeitura pretende reabilitar pacientes de covid-19
Monte Alto Agora
Clube FM30/04/2021 - 12:13
Projeto da Prefeitura pretende reabilitar pacientes de covid-19
Reunião definiu detalhes de projeto/Foto: Marketing Prefeitura

 

A Prefeitura vai dar início a um processo de reabilitação motora e cardiorrespiratória das pessoas que se contaminaram com o covid-19 - o projeto Reviver uma iniciativa das secretarias de Esporte e Saúde.

A ação envolve áreas da educação física (professores e estagiários, todos voluntários), fisioterapia e psicologia, além de médico e nutricionista.

 “Estivemos em Jaboticabal e conhecemos a metodologia e funcionamento desse projeto, que é embasado em um trabalho da USP”, comentou João Fellippi, diretor de Esporte e Lazer. 

Na cidade vizinha, o trabalho foi idealizado pela presidente da FAE (Fundação de Amparo ao Esporte), Erika Pifer, e pela coordenadora de esportes, Aline Brito. “É uma ação multidisciplinar com acompanhamento completo pós-contaminação pelo coronavírus”, explicou Fabricio Mazzi ‘Mufa’ coordenador de Esporte e Lazer.

Uma reunião com a secretária de Saúde, Yayeko Toyoshima , o vice-prefeito, Dr. Joaquim e Livia Beatriz Cincerre, responsável pelo setor de fisioterapia da Prefeitura, definiu os detalhes do projeto, que será iniciado na próxima semana.

Como será
Os pacientes serão encaminhados para os educadores físicos após atendimento médico e fisioterapêutico realizado na Secretaria de Saúde.  “Poderá haver demanda espontânea diretamente no projeto, sem carta de encaminhamento da Saúde. E esses pacientes deverão ser avaliados pelos educadores físicos e, se necessário, reencaminhados para atendimento na Saúde”, comentou Yayeko.

A princípio, o Reviver será aplicado no Centro de Convivência da Melhor Idade, onde está localizada a Academia do Idoso. No entanto, já há tratativas de também utilizar as dependências e educadores físicos da APAE.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2021   site: an|design