Monte Alto é a 2ª cidade com maior índice de isolamento social do estado
Monte Alto Agora
Clube FM17/02/2021 - 10:44
Monte Alto é a 2ª cidade com maior índice de isolamento social do estado

 

Monte Alto é a segunda cidade com o maior índice de isolamento social do estado, de acordo com dados do SIMI-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo), atualizados nesta segunda-feira, 15.

Na data, as informações eram de que 72% da população da cidade estavam em casa - apenas São Joaquim da Barra estava com mais pessoas em isolamento social: 73%. Em dias anteriores, o isolamento em Monte Alto não passava de 58%.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM, através da ABR (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações) e do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), para que o estado possa consultar informações agregadas e anônimas sobre deslocamento nos municípios paulistas mapeados.

Segundo as prestadoras de serviços de telecomunicação, o índice de isolamento é baseado na localização obtida pelas antenas de celulares (Estações Rádio Base – ERBs), que “marcam” uma referência para o lugar onde o celular “dormiu” entre as 22h e 2h. Durante o dia, um celular que tenha se afastado desta referência (que é variável mas, para dar uma ideia, chega a aproximadamente 200m na cidade de São Paulo), é considerado fora do isolamento. Todo este processamento é feito pela operadora.

O índice é atualizado diariamente, sempre mostrando os valores referentes ao do dia anterior. Este espaço de tempo das informações ocorre em função do trabalho das operadoras para agregar e deixar anônimos os dados, antes da geração dos índices que são repassados ao SIMI-SP, em respeito à privacidade de cada usuário.

Os dados georreferenciados agrupados podem ser utilizados para elaborar políticas públicas que aprimorem as medidas de isolamento social para o enfrentamento ao coronavírus.

 



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2021   site: an|design