PM e GCM se reúnem para intensificar ações em Monte Alto
Monte Alto Agora
Clube FM18/01/2021 - 11:15
PM e GCM se reúnem para intensificar ações em Monte Alto
Reunião discutiu ações de prevenção e combate a crimes/Foto: Marketing Prefeitura

 

A prefeita Maria Helena Aguiar Rettondini se reuniu com o tenente-coronel Marco Aurélio Loes Teles, comandante do 43º batalhão da Polícia Militar (com sede em Sertãozinho), o major Maurício Rafael Jerônimo de Melo, subcomandante de Batalhão, o comandante da PM de Monte Alto, tenente Ricardo Lopes Yoshimura e a secretária de Segurança Pública, Regina Marques para tratar sobre ampliar as ações de prevenção e combate a crimes na cidade.

Além de alinhar o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) à PM, uma das iniciativas a ser posta em prática será a Atividade Delegada. Com ela, policiais de folga podem cumprir mais dias de trabalho remunerado.

A prefeita comentou sobre a ampliação do monitoramento, através do sistema Detecta, que deseja implantar na cidade. O tenente Ricardo se prontificou a trazer o projeto do Cinturão Eletrônico, um passo avançado do Detecta que já foi aplicado em outras cidades. Dentre outras melhorias, o sistema permite que se reconheça a placa dos carros rodando pela cidade, identificando se há alguma multa ou se é produto de furto ou roubo.

Ainda quanto às câmeras, a PM ofereceu treinamento gratuito para análise de imagens do monitoramento. Além de melhorar o serviço, foi destacado que essas imagens são sigilosas. Só podem ser acessadas através de pedido judicial ou por investigação da Polícia Civil.

De olho nessa onda de furtos, a PM, com o apoio da GCM, fez operações relevantes na cidade - material furtado de dois estabelecimentos comerciais foram recuperados. E a PM e a GCM conseguiram romper um esquema de desmanche de motos e bicicletas.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2021   site: an|design