Região de Ribeirão Preto regride para a fase laranja do Plano São Paulo
Monte Alto Agora
Clube FM15/01/2021 - 13:27
Região de Ribeirão Preto regride para a fase laranja do Plano São Paulo

 

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou em coletiva nesta sexta-feira, 15, que oito regiões do estado vão regredir de fase no Plano São Paulo, que coordena a flexibilização ou endurecimento de medidas restritivas de controle da pandemia de covid-19. As informações são do UOL.

Araçatuba, Bauru, Franca, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Taubaté passam da amarela para a laranja, enquanto Marília entra na fase vermelha, a mais restritiva do plano, na qual podem funcionar apenas atividades essenciais. Com a regressão das oito regiões, agora já são 10 das 17 do estado na fase laranja, representando 31% da população. As mudanças valem a partir de segunda-feira, 18.

 

Com as mudanças feitas recentemente no Plano São Paulo, as medidas se tornaram menos restritivas para as fases amarela e laranja. Por outro lado, os índices se tornaram mais rigorosos para a progressão de fase. Quanto à ocupação de leitos de UTI, por exemplo, para uma região ser incluída na fase laranja, esse índice passou de 75% para 70%, demonstrando um endurecimento do plano. Já entre as medidas restritivas, as principais mudanças são a permissão para funcionamento do comércio por oito horas diárias na fase laranja e dez horas na amarela.

A Prefeitura de Monte Alto vai publicar um decreto ainda hoje, sobre as mudanças anunciadas pelo governo do estado, mas deve seguir sua recomendação.

 



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2021   site: an|design