Prefeitura de Monte Alto suspende aulas presenciais em 2020
Monte Alto Agora
Clube FM09/09/2020 - 13:39
Prefeitura de Monte Alto suspende aulas presenciais em 2020

 

A Prefeitura de Monte Alto decidiu suspender as aulas presenciais em 2020, segundo decreto 3.999, publicado no Diário Oficial do Município deste sábado, 5. A Secretaria de Estado de Educação deixou que as prefeituras decidissem sobre a retomada das aulas e atividades presenciais, no contexto da pandemia de covid-19.

De acordo com a nota municipal, a Secretaria de Educação de Monte Alto ouviu pais/responsáveis de alunos, docentes e servidores e consultou os conselhos municipais de Educação e Saúde, a Vigilância Sanitária e Epidemiológica e gestores das escolas estaduais, e apurou que a maioria gostaria que as aulas presenciais não fossem mais ministradas em 2020. "(Necessitamos de um) planejamento para a retomada das ações presenciais com tranquilidade e segurança,  garantindo a proteção da saúde tantos dos alunos quanto dos funcionários e dos professores", lembra o decreto.

Dessa forma, as aulas presencias lecionadas nas Escolas Pública Municipais (EMEBs, projetos, ensino profissionalizante e conservatório) estão suspensas até o dia 31 de dezembro de 2020. O conteúdo programático, para cumprir a grade curricular, vai ser desenvolvido on-line.

Os efeitos do decreto estendem-se às escolas públicas estaduais e particulares do município.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Comentários
Monte Alto Agora
jose da silva
O governador falou que o Detran iria atender somente 30% do que estava acostumando a atender porém esta com o agendamento normal de 15 em 15 minutos. como fazer neste caso já q esta havendo aglomeração no recinto fora as pessoas q estão atras de informações. cade a ação da prefeitura neste caso ?
11/09/2020
Monte Alto Agora
josé
não concordo, porque não consultou os pais? as crianças estão tendo um prejuízo irrecuperável a não ser que faça o mesmo ano novamente, caso contrario estão perdidos, principalmente primeira serie e terceiro colegial
10/09/2020
Monte Alto Agora
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2020   site: an|design