Caminho da Fé: Monte Alto está 'em processo de desenvolvimento de ramal'
Monte Alto Agora
Clube FM13/08/2020 - 18:00
Caminho da Fé: Monte Alto está 'em processo de desenvolvimento de ramal'

 

Monte Alto conseguiu a aprovação da Associação dos Amigos do Caminho da Fé como “município em processo de desenvolvimento de ramal”, em uma reunião nesta quinta-feira, 13. Na prática, é um passo para a aprovação final da cidade como mais um ponto de saída para os romeiros em direção ao Santuário Nacional de Aparecida. 

Antes do encontro, nesta segunda-feira, 10, membros da associação, que reúne municípios, empresas e estabelecimentos e faz a gestão operacional dos inúmeros trajetos que levam os romeiros a Aparecida, visitaram Monte Alto. A gestora executiva da entidade, Camila Bassi, elogiou a cidade. “A beleza das igrejas foi algo que nos conquistou”, disse. 

Percurso
O trecho de Monte Alto começa na divisa com Vista Alegre do Alto, por estradas rurais e vai para o distrito de Aparecida de Monte Alto. Em seguida, chega no bairro Bom Sucesso, seguindo para o Morrinho de Santa Luzia, Tabarana e entra na cidade pela avenida Eng. Willian Cestari.

O romeiro vai passar pelo Centro da cidade até a igreja matriz do Senhor Bom Jesus, pega a rua Ananias de Carvalho, vê o mausoléu da Menina Izildinha e dali vai até a avenida Presidente Castelo Branco, chegando ao povoado de Ibitirama. De Ibitirama, a rota faz a ligação com o município de Jaboticabal.

Sobre
O Caminho da Fé do Brasil é inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha e foi criado para dar estrutura às pessoas que fazem peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida, oferecendo pontos de apoio e infraestrutura. A ideia da sua criação ocorreu após um dos organizadores percorrer por duas vezes o conhecido caminho espanhol.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2020   site: an|design