Ação conjunta vai barrar 'invasão' a cachoeiras de Monte Alto
Monte Alto Agora
Clube FM30/07/2020 - 17:43
Ação conjunta vai barrar 'invasão' a cachoeiras de Monte Alto
Resgate em serra neste domingo, 26, em que uma mulher torceu o tornozelo

 

Uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar e membros das secretarias de Saúde e Turismo vai barrar as "invasões" que tem acontecido nas cachoeiras de Monte Alto. Nas últimas semanas, dezenas de pessoas estiveram na área rural da cidade, fazendo trilhas em busca das cachoeiras - duas pessoas perderam o equilíbrio, caíram em pontos de difícil acesso, se machucaram e precisaram da ajuda do Samu e da Brigada de Incêndio.

Por isso, a partir das 10h deste sábado, 1 de agosto, e até o começo da noite de domingo, 2, guardas, policiais, agentes de Saúde e a equipe do Turismo vão estar nas entradas das trilhas. Eles vão fiscalizar motoristas e passageiros, com a possibilidade de usar o etilômetro (caso o condutor apresente sinais de embriaguez), e orientar sobre a necessidade do distanciamento social, pedido hoje em dia, por causa da pandemia do novo coronavírus. Montealtenses e moradores de cidades da região estão lotando a área.

O Conselho Municipal de Turismo, aliás, emitiu uma nota explicando que as cachoeiras estão em propriedades particulares, não abertas a visitação. "As aglomerações nestes locais podem ser consideradas crime de invasão de propriedade", ressaltou o documento. Além disso, as pessoas podem ser acusadas pelo crime contra a saúde pública e infração de medida sanitária preventiva.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2020   site: an|design