Estudo epidemiológico de Monte Alto identifica bebê com covid-19
Monte Alto Agora
Clube FM22/07/2020 - 13:07
Estudo epidemiológico de Monte Alto identifica bebê com covid-19

 

O estudo epidemiológico de Monte Alto identificou um bebê de 11 meses com o novo coronavírus (covid-19), nesta quarta-feira, 22.

Iniciado no dia 29 de março, o projeto da equipe da Secretaria Municipal de Saúde está em continuidade, Hoje, já são 1254 exames feitos, em pacientes assintomáticos ou que apresentaram leves sintomas gripais e não buscaram atendimento. Do total de testes rápidos feitos até o momento, 26 receberam resultados positivos e submeteram os pacientes a contraprova.

Nos últimos dias, 74 familiares de pacientes positivados foram testados - 12 exames deram positivo para a doença. Todos ficaram em tratamento em isolamento domiciliar.

Entre estes novos positivos levantados pelo estudo, hoje foi registrado que um bebê, com 11 meses, teve contato com o vírus, ou seja, apresentou o anticorpo IgG. Ele já está curado.

Segundo os profissionais da Vigilância Epidemiológica, o bebê teve contato com uma avó; eles moram juntos. De acordo com os familiares, a criança apresentou uma leve gripe, e não precisou de tratamento. “Além disso, dos positivos registrados no último boletim, do dia 21 de julho, praticamente metade são da mesma família. O trabalho desempenhado pelas equipes envolvidas neste enfrentamento à Covid-19 permite que monitoremos a circulação do vírus, como nestes dois casos, mesmo que estas pessoas não busquem ou precisem de atendimento médico”, explicou a diretora da Vigilância em Saúde, Priscila Mello.

As atualizações já estão presentes na página do Coronavírus, no link www.montealto.sp.gov.br/coronavirus.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2020   site: an|design