De férias, funcionário do Museu de Paleontologia encontra fóssil de dinossauro
Monte Alto Agora
Clube FM16/07/2020 - 10:17
De férias, funcionário do Museu de Paleontologia encontra fóssil de dinossauro
Peça (acima) mostra tamanho de fóssil encontrado recentemente

 

Não é de hoje que Cledinei Aparecido Francisco e Cleidivaldo Aparecido Francisco “Kalu”, exímios caçadores de fósseis de dinossauros em Monte Alto, enriquecem o acervo do Museu de Paleontologia com seus achados. Desde meados de 1980, os irmãos da família Francisco se dedicam a procurar restos de dinossauros pelas serras da região.

Cledinei, que é funcionário municipal e assistente de paleontologia, gosta tanto do assunto que trabalha no museu desde sua inauguração, em 1992, e não esquece dos dinossauros nem durante suas férias. Ele aproveita o período de descanso do trabalho para ensinar seu filho, Gabriel, a procurar fósseis na região. “Gabriel aprende rápido, acho que herdou o dom do pai. É uma coisa de família”, comentou Sandra Tavares, coordenadora dos museus.

Há alguns dias, houve uma retirada de blocos de rocha em afloramento, que fica à beira de uma estrada, no entorno de Monte Alto. Por sorte, Cleidivaldo viu que poderiam conter fósseis e avisou seu irmão, que imediatamente foi até o local com o seu filho. “Meu irmão nos deu o recado, preparamos as ferramentas e fomos em busca de um novo fóssil. É um grande prazer que temos”, explicou Cledinei.

Cledinei e Gabriel passaram a tarde acompanhando o trabalho das máquinas, quando avistaram um fragmento de osso de dinossauro. Imediatamente, o bloco de rocha com o fóssil foi separado e levado ao laboratório do Museu de Paleontologia. “Estamos trabalhando na preparação dos fósseis para futuros estudos e essa peça será colocada no salão de exposição, para que os visitantes possam apreciá-lo quando a visitação for liberada”, lembrou Cida Constâncio, secretária municipal de Turismo e Cultura.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2020   site: an|design