Parceria entre Correios e Serasa ajuda devedor a negociar dívida
Monte Alto Agora
Clube FM30/06/2020 - 08:54
Parceria entre Correios e Serasa ajuda devedor a negociar dívida

 

Os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência do Serasa e precisam negociar dívidas diretamente com os credores, já podem regularizar suas pendências financeiras em uma das mais de 6 mil agências dos Correios espalhadas pelo Brasil. A novidade é resultado da parceria firmada entre a estatal e Serasa Experian para a prestação do serviço “Limpa Nome”.

A ideia é dar mais uma opção aos consumidores que desejam renegociar suas dívidas através de pontos físicos, como as agências dos Correios. Desta forma, os cidadãos têm mais facilidade para obter informações sobre sua vida financeira e renegociar créditos com os mais de 40 parceiros dentroda plataforma. Muitas destas instituições têm anunciado planos emergenciais e condições especiais na oferta de crédito, uma oportunidade que se mostra ainda mais importante nesse contexto da pandemia de covid-19.

Uma vez que a dívida é negociada, o cidadão possui seus dados retirados do cadastro de restrição, tendo, assim, a possibilidade de adequar-se financeiramente.

Há ainda a possibilidade de consulta a acordos que foram gerados, para reimpressão de 2º via de boletos. Os valores para realização do serviço nas agências são: R$ 3,60, por dívida negociada e R$ 2,60, por consulta a acordos (reimpressão de 2º via de boletos). Por motivos de segurança, é obrigatório que o cidadão apresente documento de identificação oficial que contenha o número do CPF.

Central de serviços
Esta é mais uma parceria a integrar o portfólio do Balcão do Cidadão dos Correios. A empresa já presta vários serviços ao cidadão, como emissão de CPF; certificado digital; entrada no seguro por acidente de trânsito (DPVAT); consulta ao SPC/Serasa; documentos achados e perdidos e cadastramento do Auxílio Emergencial do Governo Federal.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2020   site: an|design