Monte Alto assina convênio para construir 50 novas casas pela CDHU
Monte Alto Agora
Clube FM29/06/2020 - 17:37
Monte Alto assina convênio para construir 50 novas casas pela CDHU

 

A Prefeitura de Monte Alto e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), braço operacional da Secretaria de Estado da Habitação, assinaram um convênio para a construção de 50 moradias de interesse social no município. A parceria foi firmada na tarde de sexta-feira, 26, durante audiência entre o secretário da Habitação, Flavio Amary, e o prefeito João Paulo Rodrigues, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

O novo conjunto habitacional será viabilizado por meio da modalidade Nossa Casa-CDHU. A prefeitura doará à Companhia os lotes dos terrenos devidamente registrados em cartório de imóveis para a construção das moradias. Caberá à CDHU a elaboração do levantamento planialtimétrico do terreno e o credenciamento para selecionar as empresas que executarão o empreendimento. A construção será financiada pela Caixa Econômica Federal. "É muito importante prosseguirmos com a produção de novas moradias no estado para manter a economia ativa e atender as famílias mais necessitadas, diminuindo assim o déficit habitacional nos municípios", explicou Flavio. 

Os imóveis vão atender famílias com renda entre 1,5 e 5 salários mínimos. A Secretaria de Habitação concederá subsídios aos beneficiários conforme a renda familiar. Será possível contar ainda com subsídios federais e utilizar o FGTS no financiamento habitacional. "É muito importante que a gente tenha, dentro de um ambiente adverso, com a pandemia, a continuidade dos programas, das obras e a geração de empregos para que possamos mitigar os efeitos disso para a população mais carente", lembrou o presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino.

O empreendimento vai ser construído no bairro de Vera Cruz em terreno municipal que será doado à CDHU. "Estamos muito felizes por essa conquista para Monte Alto. Essas 50 casas significam segurança familiar para os habitantes do nosso município", comemorou João Paulo.

O prazo de inscrição das casas ainda não foi aberto.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2020   site: an|design