Região de Ribeirão Preto continua na Fase 1 do Plano São Paulo, em atualização
Monte Alto Agora
Clube FM26/06/2020 - 14:48
Região de Ribeirão Preto continua na Fase 1 do Plano São Paulo, em atualização

 

A região de Ribeirão Preto, na qual Monte Alto está inserida, continua na fase 1 (vermelha) do Plano São Paulo, a mais rígida de todas, segundo atualização do projeto, divulgada em coletiva do governo do estado na tarde desta sexta-feira, 26.

Além da região de Ribeirão, outras oito foram enquadradas na fase vermelha, quando podem funcionar somente serviços essenciais: Araçatuba, Registro, Sorocaba, Bauru, Marília, Presidente Prudente, Franca e Piracicaba. A capital do estado foi promovida para a fase amarela, assim como a sub-região Sudeste da Região Metropolitana de São Paulo e sub-região sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo. A reabertura de bares, restaurantes e salões de beleza a partir da próxima segunda-feira ainda depende da aprovação dos protocolos apresentados pelos setores à vigilância sanitária.

No dia 10 de maio, o governo do estado recomendou que a região de Ribeirão Preto, que estava na fase laranja, recuasse à fase vermelha em decorrência do aumento dos números de casos, internações e mortes pelo novo coronavírus.

Monte Alto, entretanto, autorizou a flexibilização dos setores temáticos descritos no Plano São Paulo estabelecidos para a fase 2 (cor laranja), possibilitando o funcionamento monitorado de acordo com as restrições e protocolos sanitários do projeto, de acordo com o decreto 3.957, de 29 de maio, em vigência. Também são permitidas atividades internas individualizadas nas academias e centros de ginástica para os usuários que as realizam por recomendação médica.

O governador João Doria também prorrogou a quarentena no estado até 14 de julho.

Números
Hoje, 26 de junho, Monte Alto soma 63 confirmações de covid-19, e cinco pessoas aguardando resultado de exame. Sobre os leitos de UTI, a situação é crítica: dos 17 da Santa Casa, apenas um está livre - os 13 do SUS estão ocupados e dois pacientes do sistema estão em unidades do convênio. Um paciente do convênio ocupa o outro leito de UTI, totalizando 16 unidades ocupadas.

 

Plano São Paulo
Na fase 1, vermelha, estão autorizados a funcionar apenas serviços essenciais, como supermercados, mercados, postos de gasolina e farmácias

A etapa laranja prevê retomada com restrições a comércio de rua, shoppings, escritórios, concessionárias e atividades imobiliárias. Os demais serviços não essenciais continuam fechados.

Na fase amarela, haverá reabertura total de serviços imobiliários, escritórios e concessionárias segundo protocolos sanitários. Comércio de rua, shoppings e salões de beleza, além de bares, restaurantes e similares poderão funcionar com restrições de horário e fluxo de clientes.

As regiões que chegarem à fase verde poderão atenuar as restrições ao funcionamento de todos os setores da fase amarela. Academias de ginástica e centros de prática esportiva também voltarão a receber frequentadores, desde que respeitados limites de redução de atendimento e as regras sanitárias definidas para o setor.

Na fase azul é permitida a abertura total do comércio, todos os setores, sem restrições.

Leia mais
Monte Alto registra mais uma confirmação e duas suspeitas de covid-19
Aulas presenciais devem voltar em setembro, com 35% de lotação
Prefeitura ganha recurso na Justiça e comércio poderá abrir nos moldes de decreto municipal



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2020   site: an|design