Sebrae-SP lança plataforma para ajudar micro e pequenos empreendedores
Monte Alto Agora
Clube FM25/05/2020 - 10:24
Sebrae-SP lança plataforma para ajudar micro e pequenos empreendedores

 

O Sebrae-SP disponibilizou a plataforma Compre do Pequeno, que concentra as diferentes ações criadas por diversos parceiros no Estado de São Paulo para apoiar os pequenos negócios durante a crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus.

A plataforma já reúne 12 iniciativas, seja para um segmento específico como beleza ou bares, ou para áreas de gestão, como finanças e marketing. Serão incluídas novas que, eventualmente, forem criadas e estabelecerem a parceria de divulgação com o Sebrae, seguindo alguns critérios básicos.

A crise causada pelo covid-19 impactou diretamente os negócios, principalmente das micro e pequenas empresas, que não têm fôlego para sobreviver sem operar durante um longo período. A solução para garantir capital de giro e faturamento para cumprir com os compromissos financeiros está sendo a venda online em muitos casos. Contudo, para boa parte dos nano, micro e pequenos negócios, faltam condições de sustentar uma estrutura digital.

O movimento Compre do Pequeno tem por finalidade divulgar, aproximar e potencializar iniciativas válidas de apoio aos pequenos negócios, especialmente neste momento pandêmico. Todas as iniciativas listadas no site são checadas pelo Sebrae e identificadas com o selo do Sebrae - Compre do Pequeno em seus canais.

Confira todas as iniciativas agregadas na plataforma: 

Movimento Compre do Bairro
Esse site reúne informações importantes, além de soluções para vender pela internet. 

Pertinho de casa
Essa plataforma liderada pela FAESP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo) em parceria com o SEBRAE-SP e outros parceiros importantes da iniciativa privada conecta produtores agrícolas e outros segmentos com o público consumidor, basta cadastrar sua atividade.

Apoie o pequeno
Qualquer varejista pode criar sua loja online gratuitamente por meio dessa parceria da plataforma de e-commerce VTEX com a ABIESV.

Salve os pequenos
Aqui, microempreendedores de alimentação, vestuário, artesanato e serviços em geral podem divulgar seu trabalho para o consumidor.

Ajude um empreendedor
A Ajude um empreendedor é uma espécie de vitrine virtual bem simples, em que o vendedor se cadastra e pode ser acionado diretamente pelo consumidor. 

SOS Me Poupe
A plataforma de acesso gratuito foi criada pela jornalista e especialista em finanças Nathalia Arcuri. Também tem um espaço para curadoria de ofertas de produtos ou serviços com condições especiais para o período de quarentena.

Designers do povo
A plataforma conecta profissionais de comunicação voluntários a empreendedores que necessitam de apoio.

iFood: apoio à gestão de restaurantes
O iFood está oferecendo o “Curso de apoio à gestão de restaurantes em tempos de covid-19", totalmente gratuito e focado nos desafios enfrentados atualmente por estabelecimentos do segmento de alimentação.

Compre dos Pequenos
Com essa plataforma do banco digital Cora, o empreendedor pode vender vouchers de seus serviços. Ela reúne negócios de vários estados e vários segmentos.

Apoie um salão
Você é um profissional do mercado da beleza e não pode abrir o salão nesse momento? Com a ação das marcas Wella, Avec, L’Oréal, Cadiveu, Gama Professional, Vult, entre outras, você vende os vouchers dos serviços agora e agenda a realização na retomada das atividades.

Beleza amiga
O salão se cadastra no site e o cliente pode procurar o lugar que quer apoiar com R$ 50. Além de poder usar esse crédito futuramente, o cliente recebe um voucher de desconto em produtos L´Oreal na loja oficial Segredos de Salão.

Apoie um restaurante
A plataforma permite que restaurantes, bares, confeitarias e cafeterias se cadastrem e comercializem vouchers promocionais, vendidos com 50% de desconto para os consumidores.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2020   site: an|design