Liminar determina fechamento do comércio de Monte Alto durante quarentena
Monte Alto Agora
Clube FM13/05/2020 - 16:39
Liminar determina fechamento do comércio de Monte Alto durante quarentena

 

Com uma liminar, a Justiça da Comarca de Monte Alto determinou a revogação de alguns artigos do decreto 3950, de 9 de maio, que flexibilizava a abertura do comércio na cidade. O Ministério Público ajuizou ação civil pública contra o decreto.

Segundo o texto municipal, todos os segmentos comerciais foram autorizados a funcionar nos sistemas delivery e drive-thru. As academias e centros de ginástica poderiam exercer suas atividades internas, atendendo individualmente os usuários com recomendações médicas. A panfletagem e distribuição de informativos e missas e cultos, que passaram a ser autorizados, não foram afetadas.

Dessa forma, o município de Monte Alto deve cumprir o decreto estadual sob pena de multa diária de R$ 50 mil -  permanecem abertos apenas os setores considerados essenciais, tais como farmácias, supermercados, varejões, quitandas, centros de abastecimentos e congêneres, lojas de conveniência, lojas de alimentação para animais, distribuidoras de gás, lojas de venda de água mineral, padarias e postos de combustíveis.

As mudanças publicadas pelo prefeito João Paulo Rodrigues levaram em consideração, principalmente, o controle da pandemia da Covid-19 no município, apresentado nos boletins epidemiológicos. “Estamos há dias com poucos casos notificados e muitos exames com resultados negativos. O comércio lojista tem colaborado com as medidas de higiene determinadas pelos órgãos de saúde, mas iremos cumprir com a decisão judicial, proibindo novamente as atividades comerciais e seguindo as determinações do governo estadual”, enfatizou o prefeito João Paulo em reunião.

O presidente da ACIMA, Dê Fenerick, informou que a entidade pretende entrar com uma ação coletiva para que o comércio possa voltar a funcionar nos moldes do decreto do Executivo.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2020   site: an|design