Decreto da Prefeitura de Monte Alto permite abertura gradual de comércios e serviços
Monte Alto Agora
Clube FM09/05/2020 - 11:31
Decreto da Prefeitura de Monte Alto permite abertura gradual de comércios e serviços
João Paulo com Dê Fenerick e Pedro Perdonatti (ambos da ACIMA), em reunião neste sábado, 9

 

A Prefeitura de Monte Alto decidiu publicar um novo decreto sobre o funcionamento de comércios e serviços durante a quarentena imposta como medidade contenção e prevenção ao novo coronavírus (covid-19). Na manhã deste sábado, 9, o prefeito João Paulo Rodrigues convidou a diretoria da ACIMA (Associação Comercial e Industrial de Monte Alto) para informar as adequações que o novo decreto, a ser publicado no Diário Oficial do Município, trará, principalmente, ao comércio lojista local.

Segundo a nova redação, todos os segmentos comerciais passam a ser autorizados a exercerem suas atividades nos sistemas delivery e drive-thru. O recebimento de crediário poderá ser feito na entrada dos estabelecimentos, respeitando-se todas as medidas de higiene e segurança impostas pelos órgãos de controle.

As academias e centros de ginástica poderão exercer suas atividades internas, atendendo individualmente os usuários com recomendações médicas.

A panfletagem e distribuição de informativos passam a ser autorizadas, possibilitando a comunicação do setor público e privado com a população durante a quarentena.

Consultas, cirurgias eletivas e o transporte intermunicipal sanitário, como ao AME de Taquaritinga, passam a funcionar gradativamente.

Em relação às atividades religiosas, após reconhecimento do Governo Federal como essenciais, foram liberadas, desde que sem aglomerações. 

Os servidores públicos com ou mais de 60 anos, desde que com quadros de saúde que permitam o exercício de suas atividades, retornarão às Secretarias Municipais de Saúde e Infraestrutura e Serviços Públicos.

O prefeito salientou ainda o desejo do município em realizar uma flexibilização ao comércio, entretanto, é necessário obedecer a legislação estadual de acordo com a interpretação do Ministério Público.

As alterações foram possíveis em vista do atual quadro do covid-19 em Monte Alto, com números estabilizados há dias, e a postura da população quanto às exigências de distanciamento social e uso de máscaras de proteção. 

As novas medidas foram editadas em concordância com o posicionamento do governo do estado de São Paulo, em decreto publicado na manhã deste sábado, 9.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2020   site: an|design