Além de suspeitas de covid-19, pronto socorro vai atender queixas respiratórias
Monte Alto Agora
Clube FM29/04/2020 - 15:13
Além de suspeitas de covid-19, pronto socorro vai atender queixas respiratórias


O pronto socorro municipal vai ser o local de atendimento de queixas respiratórias e também de suspeitas do novo coronavírus (covid-19), a partir desta sexta-feira, 1 de maio, segundo informou a Prefeitura de Monte Alto na tarde desta quarta-feira, 29.

A UBS Dr. Roberto da Rocha Leão, que atendia a esta demanda, ficará ativa até a data da mudança, depois passará por limpeza completa até o domingo, 3. O atendimento de pacientes crônicos retorna gradativamente a partir do dia 4.

Na unidade de saúde, o atendimento a pacientes com suspeita de covid-19 era das 7h à meia noite. Com a mudança para o pronto socorro, o serviço passa a ser 24 horas. O prédio está sendo adaptado para o atendimento separado e individualizado. “Os pacientes recebem máscara de proteção logo na entrada. Caso o munícipe entre com queixa respiratória, é encaminhado para uma ala com médico e enfermaria, inclusive com sala de urgência separada”, explicou Sueli Melo, secretária de Saúde.

O motivo principal que levou Prefeitura a adotar mudanças foi o fato de agentes comunitários de saúde, ao longo de suas visitas, depararem-se com alguns pacientes hipertensos ou diabéticos instáveis, devido à falta de acompanhamento na UBS.

Todas as unidades de saúde vão voltar a receber a população, mas somente por agendamento. Segundo a Secretaria de Saúde, outras medidas serão tomadas para a contenção da covid-19. “Serão agendados apenas quatro pacientes por hora e o ingresso às unidades será somente com máscara de proteção. Vamos distribuir o item nas unidades, para a população que não o possui”, comentou Sueli .



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2020   site: an|design