Correios abrem mais de 4,4 mil vagas em Programa Jovem Aprendiz
Monte Alto Agora
Clube FM15/04/2020 - 11:08
Correios abrem mais de 4,4 mil vagas em Programa Jovem Aprendiz

 

Os Correios estão com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz. São 4.462 vagas, mais a formação de cadastro reserva, disponíveis em todo o território nacional. A despeito das dificuldades impostas pela pandemia atual, os Correios afirmaram que "entendem que o programa é fundamental para a empresa e para os brasileiros".

Para participar, é preciso ter entre 14 e 22 anos; cursar, no mínimo, o 6º ano do Ensino Fundamental; estar matriculado e frequentando a escola; e não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz dos Correios e/ou ter mantido vínculo empregatício com a empresa, dentre outros.

Os jovens selecionados terão uma jornada semanal de 20 horas, receberão o salário mínimo-hora no valor de R$ 490,83, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme. Do total das vagas, 10% serão destinadas aos portadores de deficiência e 20%, aos que se declararem negros e pardos.

Durante a vigência do contrato especial de aprendizagem, o Jovem Aprendiz conciliará a fase teórica dos cursos de Assistente Administrativo e de Assistente de Logística, em entidade qualificada na formação técnico-profissional, e a fase prática nos Correios. A seleção será simplificada, feita por meio de comprovação de requisitos referentes à renda familiar, idade na inscrição, tipo de instituição de ensino onde estuda e participação em projetos sociais, a partir de pontuação detalhada no edital.

As inscrições estão abertas até o dia 30. Todas as informações estão disponíveis no site dos Correios.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Comentários
Monte Alto Agora
Carla Daniela Severiano dos Santos
Espero que consiga
27/04/2020
Monte Alto Agora
Maria eduarda uhl
Eu acho que tem que combater sobre o covid19
16/04/2020
Monte Alto Agora
Gabriel Augusto Silva Ramos
Para combater o Covid-19, as pessoas precisam ser mais obedientes e educadaa... como parar de criticar tudo o que o presidente fala e tentar obedecer o que ele fala, como ficar em casa para evitar a aglomeração de pessoas para o Covid-19 não ser espalhada.
15/04/2020
Monte Alto Agora
Poliana da silva marques gomes
Queria saber sobre o curso
15/04/2020
Monte Alto Agora
yasmim campos
Sou a yasmim tenho 14 anos e queria fazer parte do jovem aprendiz
15/04/2020
Monte Alto Agora
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2020   site: an|design