Secretaria de Turismo estuda rotas para integrar Monte Alto no Caminho da Fé
Monte Alto Agora
Clube FM19/02/2020 - 10:37
Secretaria de Turismo estuda rotas para integrar Monte Alto no Caminho da Fé
Equipe que estuda rota para Caminho da Fé em Monte Alto/Foto: Marketing da Prefeitura

 

A Secretaria de Turismo e Cultura de Monte Alto está estudando rotas para que a cidade integre o Caminho da Fé, criado para dar estrutura às pessoas que peregrinam ao Santuário Nacional de Aparecida, oferecendo pontos de apoio e infraestrutura.

O Caminho da Fé de Monte Alto foi aprovado e está autorizado pela Associação dos Amigos do Caminho da Fé, que cuida dos roteiros. A expectativa é que ainda em 2020 a rota esteja pronta para receber os romeiros, que sairão do ramal Meninas Santas, de Olímpia (cidade que também vai ser incluída no trajeto), em direção à Águas da Prata e Aparecida do Norte, ponto final do Caminho da Fé.

O caminho começa entre Monte Alto e Vista Alegre do Alto, por terra, e segue para o distrito de Aparecida de Monte Alto. Em seguida, passa pelo bairro Bom Sucesso, Morrinho de Aparecida, Tabarana e entra na cidade pela avenida Engenheiro Willian Cestari. 

O romeiro pode passar pelo centro da cidade e conhecer a igreja do Senhor Bom Jesus e o mausoléu da Menina Izildinha. Dali, segue pela avenida Presidente Castelo Branco e pela rua Neli Bahdur Cano e chega ao povoado de Ibitirama. De Ibitirama, a rota faz a ligação com Jaboticabal.

A secretária de Turismo, Aparecida Alves Constâncio, coordenou um grupo de funcionários das prefeituras de Monte Alto e de Jaboticabal para o início dos estudos da trajeto que incluirá as cidades. Participaram desses estudos, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Marketing, Rogério Menani; o diretor de Agricultura, Edson Roberto Fantoni “Billy”; o secretário de Indústria e Comércio e Turismo de Jaboticabal, José Sylvio Vantini Júnior, "Tidula"; e o colaborador Júnior Botino.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2020   site: an|design