Árbitro montealtense estará presente na Copa do Mundo de Hóquei
Monte Alto Agora
Clube FM06/11/2012 - 16:03
Árbitro montealtense estará presente na Copa do Mundo de Hóquei
"Tininho" (direita) em escala com árbitros chilenos e argentino

Depois de ser convidado várias vezes por dirigentes do hóquei brasileiro a fazer o curso de árbitros por sempre estar presente em campeonatos importantes do futsal (Final EPTV, Liga Paulista e Campeonato Paulista), o professor Danilo Lanfredi “Tininho”, coordenador de Esportes da Prefeitura de Monte Alto, aceitou a proposta. Em maio de 2011, concluiu o curso da Federação Paulista de Hóquei, vindo a apitar, no mesmo ano, as finais do 1º e 2º turnos do Hóquei Paulista.

Neste ano, ele foi chamado para trabalhar nas finais de todas as categorias do Campeonato Paulista (Feminino e Masculino), Campeonato Brasileiro Adulto/Masculino e, agora, foi convocado para a Copa do Mundo de Seleções – Categoria Adulto/Feminino, que será realizada em Recife/Pernambuco, no Clube Português, de 10 a 17 de novembro. “Tininho” será analisado por membros do Comitê Internacional de Rink Hoquey e Federação Internacional de Roller Sports, para ingressar como Árbitro Internacional, uma vez que já possui os escudos de árbitro Paulista, Brasileiro e Sulamericano.

Estarão participando do Mundial, no Recife, 14 seleções: Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Inglaterra, Japão, Portugal, Suíça e Uruguai.

Atuação
No Hóquei, normalmente, os árbitros apitam parados, mas “Tininho” habituado a correr para estar sempre em cima do lance, por conta do futsal, manteve a mesma atitude no hóquei. Isso chamou a atenção dos dirigentes da Confederação Brasileira e do Comitê Internacional, que aprovaram a obrigatoriedade da troca de posição dos árbitros a cada 5 minutos, para diminuir as falhas.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2017   site: an|design