Governo do estado prorroga quarentena por mais 15 dias
Monte Alto Agora
Clube FM06/04/2020 - 13:28
Governo do estado prorroga quarentena por mais 15 dias
Doria prorrogou quarentena para conter covid-19 até 22 de abril/Foto: Ettore Chiereguini/Futura Pres

 

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), acaba de anunciar o porrrogamento da quarentena em todo estado por mais 15 dias a partir desta terça-feira, 7. Dessa forma, a paralisação em todo o estado de atividades não essenciais será mantida até o dia 22 de abril. As informações são da revista Veja.

A iniciativa de dobrar o período inicial de confinamento em todo estado – que começou no dia 24 de março, com previsão inicial de duas semanas – é amparada por projeções de aumento no número de casos confirmados e mortes em decorrência do novo coronavírus (covid-19) nas próximas duas semanas. Até lá, porém, o governador planeja flexibilizar o funcionamento de atividades que não provoquem aglomerações.

O governador convocou médicos da rede pública e privada de saúde para participar da coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta segunda-feira, 6, quando anunciou a decisão de estender a quarentena. A ideia é ressaltar a importância de manter o distanciamento social e rebater pressões de empresários para a retomada das atividades o quanto antes.

Durante o evento, Doria fez um apelo aos médios e grandes empresários para que não demitam. “Empresários que estão nos assistindo neste momento, por favor, façam tudo para não demitir. Parte do sentimento de um bom empresário é reconhecer que sem seus funcionários vocês não teriam chegado onde chegaram”, disse ele.

Ainda nesta segunda, o prefeito de Monte Alto, João Paulo Rodrigues (PDT), afirmou que vai seguir o que o governo do estado recomendar. Dessa forma, serviços não essenciais à população devem continuar fechados na cidade.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2020   site: an|design