Monte Alto investiga morte de paciente por suspeita de coronavírus
Monte Alto Agora
Clube FM02/04/2020 - 11:34
Monte Alto investiga morte de paciente por suspeita de coronavírus

 

A Secretaria de Saúde de Monte Alto emitiu uma nota informando sobre a morte por causa indeterminada de Vanderlei Aparecido Dona, de 45 anos, ocorrida na madrugada desta quarta-feira, 1. A suspeita é de que ele teria contraído o novo coronavírus (covid-19), por isso o velório de seu corpo foi interrompido.

Segundo a nota, no dia 30 de março, o paciente deu entrada no pronto socorro com fortes dores nas costas. Às 15h30 do mesmo dia, foi feito pedido de vaga no sistema CROSS, serviço que organiza a regulação de recursos disponíveis na saúde pública. A equipe de Monte Alto aguardava a liberação de neurocirurgia em Ribeirão Preto, pois as dores do paciente não cessavam com os medicamentos.

No dia 31 de março, foi solicitado raio-X enquanto a vaga, solicitada no dia anterior, não era liberada em Ribeirão Preto. Às 2h do dia 1 de abril, o paciente chegou a Ribeirão Preto, mas teve seu óbito registrado na madrugada do dia nesta quarta-feira, 1º de abril.

Na declaração de óbito enviada a Monte Alto consta morte por causa indeterminada. Seguindo as orientações do Ministério da Saúde e devido aos sintomas respiratórios apresentados, a Secretaria de Saúde suspendeu o velório, com fortes indícios de infecção viral por covid-19.

Todas as pessoas que mantiveram contato mais próximo ao paciente foram colocadas em quarentena. Outros indivíduos que tiveram contato estão sendo identificados e orientados pela Vigilância Epidemiológica de Monte Alto, que também está monitorando quem estava no velório.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2020   site: an|design