Novo decreto intensifica ações para barrar contaminação pelo novo coronavírus
Monte Alto Agora
Clube FM23/03/2020 - 16:21
Novo decreto intensifica ações para barrar contaminação pelo novo coronavírus

Um novo decreto da Prefeitura de Monte Alto, publicado na tarde desta segunda-feira, 23, no Diário Oficial do Município, intensifica as ações para barrar a contaminação pelo novo coronavírus (covid-19) na cidade.

Agora, conveniências, ambulantes com pontos fixos e móveis, centros de estética, cabeleireiros e similares devem suspender suas atividades.

Clínicas médicas, casas de carnes, comércios de frutas, legumes e verduras, provedores de internet e clínicas veterinárias devem ter funcionamento monitorado, com restrição de fluxo de pessoas e procedimentos higiênicos. O acesso fica restrito a uma pessoa, sem acompanhantes, com entrada proibida de crianças.

Os estabelecimentos comerciais de insumos agropecuários, papelarias, autopeças, automecânicas, autoelétricas, borracharias, comércio de materiais de construção e serralherias deverão ter seu funcionamento monitorado. São permitidos serviços internos e pré-agendados, sem o acesso de clientes.

As atividades permitidas, obrigatoriamente, devem disponibilizar aos seus funcionários os itens de proteção individual: máscaras e luvas, além de álcool em gel 70%.

Para as indústrias de Monte Alto é recomendado suspender, reduzir, revezar ou implementar home office na jornada de trabalho se possível, evitando o fluxo e aglomeração de pessoas. São obrigatória as medidas de proteção e higiene aos funcionários de desempenham serviços essenciais: álcool em gel 70%, máscaras e luvas.

Ficam proibidas saídas de excursões de quaisquer natureza e destino, é recomendado que a população evite viagens intermunicipais.

As atividades do setor de hotelaria ficam suspensas para hóspedes advindos de outros municípios.

Está proibido o exercício de panfletagem e distribuição de informativos de oferta.

É recomendado aos munícipes o isolamento em suas residências e a não circulação pelas vias e logradouros, exceto em casos de urgência e de extrema necessidade.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2020   site: an|design