Decreto determina paralisação de atividades com aglomeração de pessoas
Monte Alto Agora
Clube FM20/03/2020 - 17:22
Decreto determina paralisação de atividades com aglomeração de pessoas

 

Um decreto publicado no final da tarde desta sexta-feira, 20, no Diário Oficial do Município determina o fechamento de serviços não essenciais em Monte Alto a partir desta segunda-feira, 23. O ato administrativo decreta situação de calamidade pública e emergência para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (covid-19) em Monte Alto. Os efeitos do texto têm validade pelo prazo de 30 dias.

Dessa forma, todas as atividades econômicas que demandam aglomeração ou fluxo de pessoas (bares, restaurantes, lanchonetes, academias e atividades esportivas, lojas, ambulantes e similares), com a exceção de que restaurantes e lanchonetes poderão trabalhar internamente e fornecer produtos via delivery devem parar a partir do dia 23.

Drogarias, farmácias, supermercados, mercearias e padarias, agências bancárias e casas lotéricas, postos de combustíveis, distribuidora de gás e água, lojas de ração para animais, evitando o desabastecimento, continuam com as portas abertas, mas com funcionamento monitorado.

Eventos particulares como shows, bailes, quermesses e  similares também estão suspensos.

Visitação a pacientes a internados também não vai ser permitido -  cirurgias eletivas e atendimentos eletivos nas unidades da Secretaria de Saúde também vão parar.

Além disso, qualquer cidadão montealtense ou pessoa que mantém vínculo permanente com nossa cidade, através de trabalho e atividades similares, ao retornar de viagem internacional e área de risco, desde que assintomáticos, deve permaneça por 14 dias em isolamento domiciliar, de acordo com normas emitidas pelo Ministério da Saúde.

Quem descumprir o decreto pode sofrer, cumulativamente, as penalidades de multa, interdição ou cassação de alvará de localização e funcionamento previstas na legislação municipal e leis correlatas



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2020   site: an|design