Decreto da diocese de Jaboticabal suspende missas e catequese
Monte Alto Agora
Clube FM18/03/2020 - 08:48
Decreto da diocese de Jaboticabal suspende missas e catequese

 

Tendo em vista as medidas “temporárias e emergenciais de prevenção de contágio” pelo novo coronavírus (covid-19) adotadas pelo Governo do Estado de São Paulo e pelos Executivo de várias cidades que compõem a Diocese de Jaboticabal, a instituição decretou a suspenção de missas e catequese por tempo ideterminado. O decreto da Diocese de Jaboticabal é assinado pelo bispo dom Eduardo Pinheiro da Silva.

O texto suspende a catequese em toda a diocese e os mutirões de confissões, bem como o atendimento particular, "resguardando assim, a saúde do penitente e do confessor".

As missas com a participação do povo ficam suspensas a partir do dia 23 de março nas cidade onde houve a determinação de cancelamento de aglomerações pelo Executivo Municipal e pela Secretaria Municipal da Saúde, caso de Monte Alto. As missas, por ora, deverão ser bem celebradas, mas em curto espaço de tempo e com o menor contato interpessoal possível. A orientação aos diocesanos é que permaneçam em comunhão e unidos à comunidade de fé a partir das celebrações transmitidas pelas redes sociais e pelas emissoras católicas de rádio e televisão.

Os batizados e casamentos que já foram agendados na paróquia serão feitos, mas as celebrações, devem ser reduzidas ao menor tempo possível, e com a participação de poucos fiéis.

A comunhão sacramental para os enfermos também foi suspensa - somente em casos extremos, seja favorecido o devido atendimento aos enfermos por parte dos sacerdotes, ministrando-lhes o Sacramento da Unção

Ainda segundo o decreto, os ambientes sagrados (Igrejas, Capelas e Oratórios), devem permanecer abertos e arejados, limpos e higienizados. O quanto possível, disponibilizar em todas a igrejas e secretarias paroquiais, álcool em gel para o uso dos fiéis. "Os sacerdotes pre3cisam estar em profunda sintonia com as Secretarias Municipais de Saúde, autoridades sanitárias e outros órgãos públicos, a fim de se garantir o cumprimento das medidas básicas de prevenção como, por exemplo: lavar as mãos com água e sabão várias vezes ao dia, cobrir a boca com o antebraço ao espirrar ou ao tossir, evitar aperto de mãos, beijos, abraços e evitar aglomerações. É imprescindível que aqueles que apresentarem sinais de gripes ou resfriados, permaneçam em casa para o bem pessoal e dos outros", lembrou o decreto.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2020   site: an|design