Encontro discute situação e ideias no combate à dengue em Monte Alto
Monte Alto Agora
Clube FM12/03/2020 - 09:35
Encontro discute situação e ideias no combate à dengue em Monte Alto
Equipe da Vigilância Epidemiológica discutem ações contra a dengue/Foto: Marketing da Prefeitura

 

Membros do departamento de Vigilância Epidemiológica se reuniram em uma sala de situação de arboviroses, ação preconizada pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, na manhã de quarta-feira, 11, para discutir a situação e ideias no combate à dengue na cidade.

A reunião é importante para que haja o planejamento e a implantação de estratégias no combate às arboviroses, doenças causadas por insetos e que aumentam no período do verão e das chuvas. A discussão foi aberta pela diretora de Promoção da Saúde, Bibiana Maria Chamacheli da Silva, acompanhada da nova diretora de Higiene e Vigilância, Priscila Santos de Mello Tréssino.

Entre os pontos discutidos pelo grupo, está a necessidade de dialogar com médicos sobre a importância de solicitar hemograma em caso de suspeita da doença e a intensificação do uso do drone em áreas de difícil acesso, buscando criadouros do mosquito Aedes aegypti em imóveis fechados ou com a negativa de entrada dos agentes.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, até o momento já eram contabilizados 44 casos de dengue e 52 suspeitos. Em ambos os índices, o Jardim Canaã é o local com maior incidência, com 9 casos e 12 suspeitas.

Representantes dos setores relacionados à saúde municipal, além da Secretaria da Educação, Santa Casa, Guarda Civil Municipal e Associação dos Moradores do Jardim Califórnia também participaram do encontro.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Comentários
Monte Alto Agora
José
Não acaba nem com os focos de dengue e la vem o corona
13/03/2020
Monte Alto Agora
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2020   site: an|design