Encontro em São Paulo marca lançamento de temporada 2020 de futebol americano
Monte Alto Agora
Clube FM02/03/2020 - 08:33
Encontro em São Paulo marca lançamento de temporada 2020 de futebol americano

 

Com 30 equipes divididas em três divisões (Diamante, Ouro e Prata), o Campeonato Paulista de Futebol Americano chega a seu 11º ano com muitas novidades, além da parceria garantida com a Band Sports, que fará a transmissão de dez jogos desta temporada. As informações são do site ABC do ABC.

Na Série Diamante, as seis equipes de cada grupo jogam entre si:

A: Rio Preto Weilers Futebol Americano (atual campeão estadual), Ocelots Futebol Americano, Santos Tsunami, Leme Empyreo Lizards - Futebol Americano, Spartans Football e Barueri Guardians Football (atual campeão da Série Ouro).

B: Corinthians Steamrollers, São Paulo Storm, Tomahawk, Tatuapé Monsters, Guarani Indians Futebol Americano e São José Jets.

Os líderes de cada grupo, após a temporada regular, classificam-se direto para a semifinal, enquanto o segundo e terceiro colocado de ambos os grupos se enfrentam na fase de wildcard. As duas equipes de piores campanhas durante a temporada regular jogarão a Série Ouro em 2021, assim como os dois finalistas da Série Ouro passarão a integrar a Série Diamante.

A Série Ouro também contará com doze equipes, porém divididas em três grupos com quatro times cada:

A: Ponte Preta Gorilas, Vikings Futebol Americano, Werewolves Football e a equipe de desenvolvimento do Corinthians Steamrollers

B: São Roque Fighters, São Bernardo Avengers, Tatuapé Black Panthers e a equipe de desenvolvimento da Portuguesa Futebol Americano (Portuguesa Academy)

C: Barões de Ribeirão Preto, Prudente Thunders, Franca Carrascos e Monte Alto Rippers FA

As equipes jogarão contra os adversários de seus respectivos grupos. Porém, a estrutura de grupos é válida apenas para definir os confrontos da temporada regular: na classificação será usado o sistema de pontos corridos, numa tabela única, independentemente dos grupos.

As duas melhores equipes na classificação geral se classificam automaticamente para a semifinal. A terceira equipe com melhor pontuação, enfrentará a equipe da sexta posição no wildcard, enquanto o quarto colocado enfrentará o quinto colocado.

Os dois finalistas da Série Ouro 2020 garantirão o acesso a Série Diamante em 2021, enquanto as duas equipes que terminarem a fase regular nas duas últimas posições, serão rebaixadas para a Série Prata no próximo ano.

A novata Série Prata conta com 6 equipes, divididas em dois grupos:

A: Araras Steel Hawks, Caraguá Ghostship Football e Cruzeiro Guardians - Futebol Americano.

B: Assis Captains, Equipe de desenvolvimento do Tatuapé Monsters e o Corsários Futebol Americano.

As equipes de cada grupo jogam entre si, para definir os times que disputarão os playoffs. Ao final da fase regular, os líderes de cada chave classificam-se automaticamente para a semifinal, enquanto as equipes que terminarem em segundo e terceiro lugar disputam as outras duas vagas para a semifinal.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2020   site: an|design