Novos guardas municipais iniciam formação em escola da GCM
Monte Alto Agora
Clube FM27/01/2020 - 09:09
Novos guardas municipais iniciam formação em escola da GCM
Sete dos oito novos GCMs começaram capacitação/Foto: Marketing da Prefeitura

 

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Monte Alto deu início, na manhã desta segunda-feira, 27, às aulas da Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização da Guarda Civil Municipal (GCM). Os oito novos GCMs já iniciam suas atividades com este curso, que tem duração de quatro meses.

O projeto foi criado através da lei 3552, de 16 de setembro de 2019, e busca compartilhar conhecimentos com os agentes da GCM, através da capacitação e da atualização profissional.

O diretor de Inteligência e Monitoramento da Prefeitura de Monte Alto, Mário Augusto dos Reis, fica responsável pela coordenação e direção da escola. A primeira formação será realizada na antiga sede do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CREA, na Vila Municipal.

Na grade da formação estão presentes disciplinas como Constituição Federal e legislação vigente, estratégias, uso de equipamentos, violência doméstica, primeiros socorros, combate a incêndios e a relação da instituição com a Polícia Militar, Polícia Ambiental e grupos vulneráveis. Ao término das aulas, os novos guardas devem passar por estágio supervisionado de 160 horas.

Segundo o comandante da GCM, Antonio Mauro Miranda, os agentes devem passar por um mínimo de 80 horas de capacitação por ano. Em seu primeiro curso, a grade conta com um total de 1000 horas de atividades entre ações teóricas e práticas. O projeto tem parceria do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Defesa Civil, Promoção Social, CRAS, CMDCA, Ministério Público e Poder Judiciário.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2020   site: an|design