Eleitor que perdeu prazo para biometria pode regularizar situação de título
Monte Alto Agora
Clube FM20/12/2019 - 12:59
Eleitor que perdeu prazo para biometria pode regularizar situação de título
Cadastramento da biometria era obrigatório em centenas de cidades do estado/Foto: Divulgação

 

O prazo para cadastramento biométrico obrigatório terminou nesta quinta-feira, 19, para 319 cidades do estado de São Paulo, e o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) anunciou que o prazo não será estendido. Entretanto, quem não cadastrou a biometria e teve seu título de eleitor cancelado, ainda pode reverter a situação.

Para regularizar o título a tempo de votar em 2020 é necessário agendar uma visita no cartório eleitoral ou em algum posto da Justiça Eleitoral entre 2 de janeiro e 6 de maio. É preciso levar documento original de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e título eleitoral, caso tenha. Quem perder o prazo só poderá regularizar o título em novembro, mediante pagamento de multa de R$ 3,51.

É possível consultar a situação da inscrição eleitoral no site do TRE-SP.

Nas cidades da Comarca de Monte Alto, que inclui Pirangi e Vista Alegre do Alto, o cadastramento da biometria não atingiu 90%. Com 37.778 eleitores, a biometria em Monte Alto foi feita em 31.210 deles, 82,61%. Em Pirangi, a porcentagem foi maior, 84,84% dos eleitores (7.278 do total de 8.579) atenderam ao chamado da Justiça Eleitoral. Já em Vista Alegre, 5.364 dos 6.010 eleitores cadastraram suas digitais: 89,25% dos títulos da cidade.

Sem o título de eleitor válido não é possível emitir passaporte e documento de identidade, fazer matrícula em instituições de ensino e receber o salário, no caso de funcionário público.

O cartório eleitoral de Monte Alto está localizado na rua Jeremias de Paula Eduardo, 1089, e abre de segunda a sexta-feira das 12h às 18h.
 Informações: 3242-7852.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2020   site: an|design