Sessão solene da Câmara homenageia empresário e estudante de Monte Alto
Monte Alto Agora
Clube FM18/12/2019 - 15:16
Sessão solene da Câmara homenageia empresário e estudante de Monte Alto
Terigi e sua família recebem homenagem da Câmara/Foto: Ronaldo Maguetas

 

A Câmara de Monte Alto promoveu uma sessão solene nesta segunda-feira, 16, para entregar duas moções, uma de louvor e outra de congratulação, a um empresário e um estudante da cidade.

Terigi Martinelli, proprietário da Arniflex, que completou 30 anos de fundação, recebeu a moção de louvor, de autoria do presidente da Câmara, Baltazar Garcia. "O empresário é um vencedor, exemplo de dedicação e perseverança. E, principalmente, soube se manter resiliente nos períodos de dificuldades. Ou seja, é o perfil do empreendedor de sucesso em nosso país”, lembrou Baltazar.

Terigi tinha 20 anos quando foi para São Paulo em busca de novas oportunidades. Na capital, estudou química e decidiu abrir sua própria empresa, que começou na garagem de sua residência. Um amigo operava a prensa e produzia as peças; sua esposa Izilda, e seus filhos, Lucas, Luciane e Luana, ajudavam tirando rebarba e inspecionando os produtos.

O negócio cresceu e ganhou espaço próprio, em Diadema. Em 2001, a empresa de Terigi investiu na Certificação do Sistema de Qualidade. Com os negócios em desenvolvimento, o empresário decidiu investir em Monte Alto, com apoio do então prefeito Gilberto Morgado e dos vereadores José Cláudio Inforçatti “Bicudo”, Celso Picolo e João Inforçatti.

Em 2010, terminou a obra de construção da sede da empresa. Em 2014, a empresa chegou a ter, entre as unidades, 280 funcionários.

Danilo Bruzadin, genro de Terigi, agradeceu o reconhecimento do Poder Legislativo. "É importante ver que o trabalho de empreendedorismo desenvolvido por toda equipe da Arniflex, com muita inspiração e transpiração, é reconhecido".

Já Murilo Pereira Coelho, estudante de Engenharia Mecânica Aeronáutica, recebeu a moção de congratulação, cuja autoria é de sua avó, a vereadora Maria do Carmo Irochi Coelho.

Na propositura, a Maria do Carmo considerou que o projeto de competição Cheetah Racing UNIFEI foi criado e idealizado em 2011, por alunos de diversos cursos da Universidade Federal de Itajubá-MG. “O principal objetivo do projeto é participar da Fórmula SAE Brasil, considerada a maior competição de engenharia do mundo. Nela há provas estáticas e dinâmica, na qual o carro é realmente testado em movimento. E só participam os carros que foram aprovados na inspeção técnica”, comentou.

Em 2012, a equipe participou da competição e ganhou como a melhor equipe estreante, o que se repetiu em 2013. Já em 2016, o grupo levou o CR-16 para a competição, mas durante a última prova dinâmica, o Enduro, o carro teve um problema e não conseguiu completa-la. Os alunos ficaram na sexta posição na classificação geral.

Em 2017, com o CR-17, a equipe ficou em nono lugar. No ano passado, a classificação foi em décimo oitavo lugar. E, neste ano, com o CR-19 e um novo motor, além de muitos desafios, aprendizado e esforço, na prova do Enduro, a equipe completou a prova e realizou o sonho, ficando em nono lugar, entre 45 que participaram.

O grupo foi composto por alunos dos cursos de Engenharia Mecânica e Aeronáutica; Elétrica; Eletrônica; Civil; de Materiais; Controle de Automação; Produção; Bioprocessos; Energia e Química.

Murilo explicou quesua equipe tem trabalhado bastante para construir um carro capaz de competir com os das melhores universidades públicas do Brasil. “Me orgulho em ter nascido num lar em que pude desenvolver e criar gosto pelos estudos. Agradeço o incentivo de meus avós, pais, irmão e todos os meus demais familiares e amigos".

 


Murilo recebe a homenagem cercado por sua família/Foto: Ronaldo Maguetas



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2020   site: an|design