Projetos nomeiam secretarias municipais de Monte Alto
Monte Alto Agora
Clube FM04/12/2019 - 15:37
Projetos nomeiam secretarias municipais de Monte Alto
Fauze, Rosa e Gilberto foram homenageados/Fotos: Jornal Tempo e reprodução MATV

 

A Câmara de Monte Alto homenageou três pessoas na sessão desta segunda-feira, 2, dando seus nomes a secretarias municipais da cidade.Os projeto de lei são de autoria do vereador Julio Raposo do Amaral Neto e tratam da denominação Fauze Haddad à Secretaria Municipal de Saúde, de Professor Gilberto Morgado à Secretaria Municipal de Educação e de Rosa Maria de Oliveira Morgado ao Fundo Social de Solidariedade.

Sobre
Fauze Haddad nasceu em 25 de dezembro de 1935. Apesar de pertencer a família tradicional do ramo do comércio, seu caminho o guio à medicina - foi aprovado em 2º lugar na Faculdade Federal de Medicina do Triângulo Mineiro, em Uberaba.

Em 1969, fez estágio no Hospital das Clínicas, Santa Casa e no Hospital Municipal, época em que se especializou em anestesista. Grande parte da sua vida passou na Santa Casa de Monte Alto, onde trabalhou por 45 anos, trazendo ao mundo um grande número de montealtenses. Para ele, o hospital sempre foi a extensão de sua casa. Dessa forma, a Santa Casa o homenageou dando seu nome à nova área de Pediatria.

Fauze foi secretário de Saúde, colaborando com seu conhecimento e profissionalismo para o bom andamento da área pública. Ele morreu em 25 de setembro de 2017.

Seu legado de amor à profissão passou a seus filhos, Fauze e Marcia, ambos médicos.

Gilberto Morgado nasceu em 25 de setembro de 1952. Com pouco mais de 17 anos, ele transformou os destinos da Radio Cultura, com o programa diário “A Brotolândia”.

Na periferia de São Paulo, conhece a sua mulher, Rosa, e juntos passam a dispensar energia em novo projeto de vida, difícil e sem apoio.

De volta a Monte Alto, Gilberto e Rosa prestam vestibular junto a UNAERP de Ribeirão Preto e ingressam no curso de História.

Já graduados, ambos prestam o concurso público para professores dessa disciplina, junto ao governo do Estado e, aprovados, escolheram a escola Dr. Luís Zacharias de Lima.

Gilberto reúne alguns amigos e funda, em 1990, o diretório do Partido dos Trabalhadores, em Monte Alto. Candidata-se a vereador, sendo eleito por três legislaturas seguidas.

Em 2004, “Gilbertão” candidata-se ao cargo de prefeito municipal e ganha a eleição. Em 2006, no dia 9 de junho, em ato fatídico, ele morre em São Paulo.

Rosa Maria de Oliveira Morgado vivenciou, ao lado de seu marido, que o sonho que se sonha juntos é uma realidade palpável.

Em 1979, no Campus da UNESP, de Araraquara, Rosa iniciou o curso de Ciências Sociais.

Em São Paulo, na periferia, desenvolveu trabalho social voluntário, com a finalidade de melhorar a condição de vida das pessoas.

Acompanhando seu marido, em 1981, Rosa muda-se para Monte Alto e a primeira atividade que fizeram juntos foi a “1ª Semana de Cinema Temático”, no Cine Guarani.

No primeiro mandato do saudoso prefeito, Dr. José Jesus Victório Rodrigues, foi criado o Fundo Social de Solidariedade, onde ao lado da matriarca da família, a então primeira dama do município, Eliná Vera de Camargo Rodrigues, Rosa iniciou um trabalho.

Rosa Morgado foi a primeira mulher a candidatar-se ao cargo de prefeita, em Monte Alto, em 2000, mas não foi vitoriosa.

Já como primeira dama do município, em 2005, criou mecanismos junto ao Fundo Social de Solidariedade para resolver as demandas que o município enfrentava.

Enfraquecida fisicamente por uma enfermidade, Rosa Morgado faleceu em janeiro deste ano.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Comentários
Monte Alto Agora
Jonas Avelar
Porque não escreve com letras maiores?
05/12/2019
Monte Alto Agora
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2020   site: an|design