Monte Alto participa de seminário que discutiu lixo nos municípios paulistas
Monte Alto Agora
Clube FM03/12/2019 - 15:23
Monte Alto participa de seminário que discutiu lixo nos municípios paulistas
Evento tratou sobre problemas, casos de sucesso, novas tecnologias e aspectos legais da atividade

 

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) organizou, no final de novembro, um ciclo de palestras sobre a gestão dos resíduos sólidos, voltado a gestores públicos estaduais e municipais. Monte Alto esteve presente através do seu secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Tadeu Veronezi Nunes, e do diretor de Marketing, Raphael Surano Bertolli. Os gestores também respondem, respectivamente, como interlocutor e suplente do programa Município VerdeAzul.

O evento, com o título “Semear – Resíduos Sólidos: O lixo gerando oportunidades", tratou sobre problemas, casos de sucesso na gestão dos resíduos sólidos em municípios do estado, novas tecnologias e aspectos legais da atividade. Outro ponto importante foi a apresentação da nova ferramenta que mapeia os trabalhos feitos nas cidades paulistas. A plataforma virtual traz um estudo do tratamento dos resíduos e pode ser acessada neste link.

Compatível com tablets e smartphones, a plataforma mostra locais de descarte e tipo de unidades de destinação utilizadas (aterro sanitário, bota-fora, ecopontos, resíduos de saúde, aterro industrial ou lixão a céu aberto).

Durante o seminário, o TCE-SP e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) firmaram um termo de cooperação técnica, com validade de dois anos, com o objetivo de promover o intercâmbio entre as instituições, buscando consolidar atividades conjuntas de capacitação e de treinamento. Assinaram o documento o presidente do TCE, Antonio Roque Citadini; a diretora-presidente da CETESB, Patrícia Faga Iglecias Lemos; e o conselheiro Sidney Beraldo.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2019   site: an|design