Lei reduz jornada de trabalho dos médicos concursados de Monte Alto
Monte Alto Agora
Clube FM23/11/2019 - 15:35
Lei reduz jornada de trabalho dos médicos concursados de Monte Alto

 

Uma lei complementar publicada no Diário Oficial do Município de Monte Alto desta sexta-feira, 22, reduz a jornada de trabalho dos servidores públicos ocupantes do cargo/emprego de médico da cidade.

A carga horária de clínico geral, vascular, anestesiologista, otorrinolaringologista, reumatologista, neonatologista, emergêncialista (pronto socorro), urologista, hematologista, pneumologista, cardiologista, oftalmologista, infectologista, neurologista, psiquiatra, pediatra, ginecologista, ortopedista, endocrinologista e emergência de pediatra que hoje é de 20h semanais, passa a 12h semanais de seguna a sexta-feira ou plantões já a partir da publicação da lei.

De acordo com o Executivo, a lei atende uma solicitação do Conselho Municipal de Saúde, que sustenta que a cada dia fica mais difícil o desenvolvimento do serviço médico colocado a disposição da população dada a dificuldade encontrada pela municipalidade em contratar profissionais, o que pode causar, em um futuro próximo, o colapso do sistema de atendimento médico no município

Ainda segundo a Prefeitura, a redução da carga horária dos médicos que trabalham para o município não compromete a assistência prestada aos pacientes, porque as grades de agendamento das consultas serão reorganizadas visando a qualidade de atendimento de toda a demanda.

De acordo com a secretária de Saúde, Sueli Melo, os médicos concursados deverão continuar a atender 16 consultas por dia, como é atualmente. Sueli explicou que, com a redução da jornada de trabalho, a remuneração dos médicos públicos vai entrar na média da região. A situação pode ajudar na contratação dos médicos através de concurso público, pelo maior interesse dos candidatos.

Apesar de apresentarem ressalvas sobre o projeto, principalmente reclamando da disparidade de salário dos funcionários públicos, os vereadores aprovaram o texto. Julio Zacarin Neto foi a voz dissonante: votou contra o projeto por acreditar que "esse tratamento desigual não é justo".

Outra lei complementar publicada na sexta-feira, 22, aumenta a jornada de trabalho dos médicos que trabalham nas unidades de saúde de família de 30h para 40h semanais.

A referência da faixa de salário do médico também mudou, da 17 para a Faixa 23: até então o médico receberia no máximo R$ 5.593,76 - agora pode ganhar até R$ 11.366,85.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2019   site: an|design