Mulheres são homenageadas em sessão da Câmara de Monte Alto
Monte Alto Agora
Clube FM20/11/2019 - 14:38
Mulheres são homenageadas em sessão da Câmara de Monte Alto
Maria Izilda com as vereadoras Maria Helena e Maria do Carmo/Foto: Ronaldo Maguetas

 

Duas mulheres foram homenageadas na sessão da Câmara de Monte Alto desta segunda-feira, 18: Maria da Graça André da Silva recebeu o título de cidadã montealtense e Shirley Alves, já falecida, vai dar seu nome à Secretaria de Assistência Social.

A vereadora Maria do Carmo Irochi Coelho é autora do projeto referente a Dagrá, como Maria da Graça é mais conhecida. Ela cursou Ciências Sociais e Artes Industriais, em 1971; dentro da Academia de Polícia Civil participou de vários cursos.

No mesmo ano, foi aprovada em um concurso público como agente administrativa e nomeada para trabalhar no departamento de Pessoal, na Secretaria de Segurança Pública do Estado São Paulo, junto ao gabinete do secretário.

Um ano depois, foi transferida para a Delegacia de Polícia de Monte Alto. Entre 1973 a 1976 prestou serviço comissionado no Cartório Eleitoral. Já de 1977 a 1991, voltou a exercer a função de agente administrativa na Delegacia de Polícia de Monte Alto, assumindo a Ciretran. Também em 1991, passou a exercer o cargo de escrivã de Polícia, chefe do Cartório Central, até 1998, quando se aposentou. Hoje é membro do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Segurança Pública do município.

Membro do Rotary Club de Monte Alto, Dagrá foi eleita presidente no ano rotário 2013/2014 e agraciada com o título Paul Harris, maior honraria do clube. “Cerca de 90% da minha vida foi aqui em Monte Alto, por isso, divido com todos, indistintamente, esta homenagem e o honroso título. Do fundo do meu coração, faço um agradecimento solene a esta cidade amiga e seus habitantes”, afirmou.

Maria da Graça André da Silva recebeu o título de cidadã montealtense/Foto: Ronaldo Maguetas

 

Já Maria Helena Aguiar Rettondini e Maria do Carmo Irochi Coelho são autoras do projeto de lei que dispõe sobre a denominação de “Vereadora Shirley Alves” à Secretaria de Assistência Social de Monte Alto, aprovado por unanimidade.

Elas lembraram que a ex-vereadora, que morreu no dia 10 de outubro de 2018, viveu uma vida de benemerência e amor ao próximo. Shirley permaneceu na Câmara de Monte Alto, como vereadora, por cinco mandatos ininterruptos: de 1999 a 2009. Quando ingressou na carreira política, seu único interesse era poder ajudar as pessoas menos favorecidas.

Foi através da sua trajetória na vida pública que trouxe a Delegacia da Mulher para o município, além dos projetos Catarata e Carreta de Prevenção do Câncer, do Hospital de Amor de Barretos.

Como benemérita do Hospital de Câncer de Barretos, onde tem uma sala com seu nome, fez vários eventos beneficentes para arrecadar fundos para a instituição.

A filha da homenageada, Maria Izilda Alves, acompanhou a discussão e votação do projeto. “Como dizia minha mãe, 'quem vive para não servir, não serve para viver.' Por isso, desejo que a Secretaria de Assistência Social possa, cada vez mais, ajudar o próximo, principalmente agora com a denominação de Vereadora Shirley Alves”, lembrou.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2019   site: an|design