Com aquisições, Vigilância Epidemiológica quer combater dengue nos próximos meses
Monte Alto Agora
Clube FM19/11/2019 - 10:25
Com aquisições, Vigilância Epidemiológica quer combater dengue nos próximos meses
Equipe da Saúde e João Paulo apresentam tablets adquiridos/Foto: Dep. de Marketing da Prefeitura

 

A Secretaria Municipal de Saúde, através do departamento de Vigilância Epidemiológica, mobilizou-se nas últimas semanas para aprimorar conhecimentos e fazer novas aquisições para combater a dengue no final deste ano. Do começo de 2019 até o mês de agosto, Monte Alto registrou 818 casos da doença, incluindo uma morte.

Com recursos próprios, o departamento adquiriu dois novos nebulizadores costais motorizados, que se unem aos dois já utilizados na atividade dos agentes, especificamente para matar os mosquitos no interior de residências e comércios.

Além da compra, a Prefeitura de Monte Alto recebeu, através da SUCEN – Superintendência de Controle de Endemias, 15 tablets. Através de um sistema do órgão estadual é possível checar todos os locais visitados e a produtividade dos trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana.

Nesta quarta-feira, 13, representantes da SUCEN ministraram um curso para os profissionais da Saúde, mostrando o funcionamento do sistema e dos tablets.

O cenário da dengue preocupa o departamento da Vigilância Epidemiológica que, em uma reunião no final de setembro, debateu ações para que a situação não se repita em 2020.

A pasta contratou mais agentes para vistoriar as casas dos munícipes, tem feito fumacê e nebulização no pontos próximos a casos confirmados da doença, reabriu o Ambulatório de Arboviroses e adquiriu um drone para vistoriar as casas que não conseguem ser visitadas pelos agentes comunitários.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2019   site: an|design