Vereador Layrton Infante tem mandato extinto após condenação
Monte Alto Agora
Clube FM06/11/2019 - 19:32
Vereador Layrton Infante tem mandato extinto após condenação
Em coletiva, Mesa Diretora da Câmara de Monte Alto anunciou extinção de mandato de Layrton

 

A Mesa Diretora da Câmara de Monte Alto anunciou a extinção do mandato do vereador Layrton Infante, em coletiva com a imprensa da cidade e região no final da tarde desta quarta-feira, 6. O Ministério Público de Monte Alto cobrou a cassação do vereador Layrton Infante (PP), em ofício enviado à Mesa Diretora da Câmara da cidade, protocolado no dia 22 de outubro. Em um processo crime de 2016, Layrton foi condenado por falsidade ideológica, teve seus direitos políticos suspensos e tornou-se inelegível por oito anos. O processo em que ele foi condenado não é de teor político e não cabe mais recurso à sentença.

Segundo o presidente da Câmara, Baltazar Garcia, a Mesa Diretora entendeu que a extinção do mandato seria o melhor a ser feito, no lugar da cassação de Layrton. "De acordo com o nosso regimento interno, a cassação deve ser apresentada no plenário, Layrton teria amplo direito de defesa e todos os vereadores votariam sobre o assunto, rito que poderia seguir por até 90 dias. Entendemos que Layrton já se defendem durante o processo, por isso optamos pela extinção, já que ele teve seus diretos políticos suspensos e tornou-se inelegível por oito anos", explicou Baltazar. Ele estava acompanhado por Murilo Jácomo - vice-presidente, Maria Helena Aguiar Rettondini - primeira secretária, e Donizete Moreli - segundo secretário.

A Layrton, que já foi informado da extinção de seu mandato, cabe entrar na Justiça impetrando um mandado de segurança, alegando que não se defendeu sobre a decisão da Mesa Diretora.

O suplente de Layrton, Fabrício Nogales, já foi convocado para assumir a cadeira vaga na Câmara. Fabrício afirmou que toma posse durante a sessão do dia 11.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2019   site: an|design