Rodovias paulistas trarão mensagens em apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade
Monte Alto Agora
Clube FM01/11/2019 - 14:40
Rodovias paulistas trarão mensagens em apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade

 

Durante este mês de novembro, as concessionárias de rodovias paulistas estarão incentivando os motoristas a conhecerem a plataforma SOS Mulher que disponibiliza informações sobre segurança, saúde e independência financeira para mulheres em situação de vulnerabilidade.

Em apoio à essa iniciativa do Fundo Social e da Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo, os 377 painéis de mensagens variáveis (PMVs) instalados em pontos de grande movimentação das rodovias paulistas exibirão a mensagem: "www.sosmulher.sp.gov.br/ Saúde, segurança e educação para mulheres". 

A plataforma SOS Mulher traz informações, dicas e aulas sobre como empreender, cuidar da saúde e da segurança. No site www.sosmulher.sp.gov.br é possível ter acesso a orientações importantes sobre assuntos que visam garantir proteção em relação às principais formas de violência listadas na Lei Maria da Penha: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial. 

O portal na internet é uma ampliação do projeto iniciado em março pelo Governo do Estado de São Paulo, com o lançamento do aplicativo de mesmo nome. O SOS Mulher permite que as vítimas de violência doméstica peçam ajuda à Polícia Militar apertando apenas um botão do celular por cinco segundos. A ferramenta é válida para mulheres que tenham alguma medida protetiva (como ordem de afastamento), determinada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. 



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2019   site: an|design