Cartório Eleitoral prepara mutirão da biometria para funcionários públicos
Monte Alto Agora
Clube FM31/10/2019 - 18:07
Cartório Eleitoral prepara mutirão da biometria para funcionários públicos

 

Uma equipe do Cartório Eleitoral da Comarca de Monte Alto atenderá funcionários públicos interessados em fazer o cadastramento da biometria, obrigatória para as próximas eleições, nos dias 6 e 7 de novembro.

A intenção é facilitar a ação para quem encontra dificuldades em agendar o horário de atendimento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP). O trabalho será desenvolvido das 9h30 às 17h, no prédio da Secretaria de Educação, localizado na rua Dr. Raul da Rocha Medeiros, 1416.

Para o cadastramento biométrico são necessários os documentos originais: RG, certidão de nascimento, de casamento ou carteira profissional (mulheres casadas ou divorciadas devem levar RG com a certidão de casamento), CPF, certidão de reservista (homens entre 18 e 45 anos que ainda não possuem o título de eleitor), comprovante de endereço e o título de eleitor.

O procedimento é feito no ato do atendimento e envolve a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada de cada pessoa, além da atualização dos dados constantes no cadastro do cartório eleitoral.

A biometria é obrigatória para 479 municípios, incluindo Monte Alto. A população pode agendar o cadastro no site www.tre-sp.jus.br. O prazo para recadastramento de eleitores de Monte Alto, Pirangi e Vista Alegre do Alto encerra-se em 19 de dezembro.

Além destes casos, quem não fizer o cadastramento biométrico dentro do prazo terá automaticamente o título de eleitor cancelado e sofrerá alguns contratempos, como por exemplo, obter empréstimos em bancos públicos, renovar matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino, inscrever-se em concursos públicos e obter passaporte.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2019   site: an|design