Em ofício, Promotoria cobra cassação de vereador de Monte Alto à Mesa Diretora da Câmara
Monte Alto Agora
Clube FM31/10/2019 - 08:58
Em ofício, Promotoria cobra cassação de vereador de Monte Alto à Mesa Diretora da Câmara
Layrton Infante foi condenado em processo crime por falsidade ideológica

 

A Promotoria de Monte Alto cobrou a cassação do vereador Layrton Infante (PP), em ofício enviado à Mesa Diretora da Câmara da cidade, protocolado no dia 22.

Em um processo crime de 2016, que corre em segredo de justiça, Layrton foi condenado por falsidade ideológica, teve seus direitos políticos suspensos e tornou-se inelegível por oito anos. Dessa forma, a promotora, Patrícia Frighetto Gasparini entrou em contato com a Mesa Diretora, (Baltazar Garcia - presidente, Murilo Jácomo - vice, Maria Helena Aguiar Rettondini - primeira secretária, e Donizete Moreli- segundo secretário) "solicitando informações das medidas adotadas, em especial sobre a declaração de cassação do mandato eletivo exercido pelo condenado".

Em entrevista coletiva com a imprensa de Monte Alto, Baltazar explicou que pediu um parecer ao departamento Jurídico da Câmara sobre como proceder. Além disso, entrou em contato com o Cartório Eleitoral da Comarca de Monte Alto para receber informações sobre a situação de Layrton e do possível suplente, que entraria em seu lugar caso ele seja cassado. "A cassação tem que seguir um rito, e estamos nos cercando de todo cuidado para sermos corretos. Se errarmos, seremos injustos e nossa medida pode ser invalidada", ressaltou o presidente da Câmara.

A Mesa Diretora da Câmara tem 15 dias do recebimento do ofício para respondê-lo. Enquanto isso, Layrton está suspenso dos trabalhos no Legislativo. O processo em que ele foi condenado não é de teor político e não cabe mais recurso à sentença.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Comentários
Monte Alto Agora
Ataide
Como dizia minha avó, a mentira tem perna curta.
04/11/2019
Monte Alto Agora
Joao do Caminhao
Saudades do Gilbertão, esse sim era honesto! Eu vou votar, eu vou votar no Gilbertão, de coração!! #saudades
04/11/2019
Monte Alto Agora
jose
um clássico exemplo que o povo "nós" não sabemos votar
31/10/2019
Monte Alto Agora
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2019   site: an|design