Motorista agora pode se defender de infração através de aplicativo
Monte Alto Agora
Clube FM03/10/2019 - 13:08
Motorista agora pode se defender de infração através de aplicativo

 

O aplicativo DER ONLINE ganhou nova funcionalidade e agora permite fazer a Defesa de Autuação. O DER ONLINE, que é gratuito, possibilita acesso aos serviços relacionados às multas e recursos emitidos pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

O app permite que os proprietários dos veículos façam procedimentos antes burocráticos, com mais comodidade, agilidade e em qualquer horário. De 12 de agosto, quando o aplicativo foi lançado, até o dia 2 de outubro, já foram feitos 18.610 downloads por celulares Andoid e 5.818 por aparelhos iOS.

Notificação de Autuação
Após o registro da infração, o primeiro comunicado ao proprietário do veículo é chamado de Notificação de Autuação. Nesta etapa, o proprietário tem 30 dias após a emissão da notificação para entrar com uma Defesa de Autuação (caso discorde da aplicação da infração) ou para identificar o condutor responsável pela autuação – serviço que também poderá ser realizado via app do DER Online.

Está disponível no app um botão específico para a Defesa de Atuação e o passo a passo é bem intuitivo. Deverão ser anexados, via câmera do próprio smartphones, a cópia da notificação da autuação ou do auto de infração; cópia da CNH ou documento que comprove a assinatura do requerente; cópia documento do veículo (CRLV); entre alguns documentos específicos para pessoa jurídica.

A Defesa de Autuação também está disponível no site oficial do DER, por meio do botão com o mesmo nome na aba – lado esquerdo – "Multas e Recursos".

Outros serviços
O DER ONLINE já permite a indicação do condutor online, consulta de quaisquer multas cometidas nas rodovias estaduais paulista e o pedido da Penalidade de Advertência por Escrito (PAE). Os motoristas também poderão acompanhar o resultado da análise da defesa de autuações e os recursos administrativos enviados ao órgão e indicação de condutor infrator.

Ainda no 2º semestre deste ano, está previsto a liberação do Recurso Administrativo JARI. A modernização dos trabalhos do DER integra o compromisso da nova gestão do Departamento em oferecer mais eficiência nos serviços prestados, de maneira menos burocrático, sem filas, nas plataformas mais modernas e tecnológicas.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2019   site: an|design