Cenário da dengue em Monte Alto preocupa Vigilância Epidemiológica
Monte Alto Agora
Clube FM02/10/2019 - 19:33
Cenário da dengue em Monte Alto preocupa Vigilância Epidemiológica

 

Do começo de 2019 até o mês de agosto, Monte Alto registrou 818 casos de dengue, incluindo uma morte. O cenário preocupa o departamento da Vigilância Epidemiológica que, em uma reunião no final de setembro, debateu ações para que a situação não se repita em 2020.

A conversa reuniu membros das associações de bairro, Brigada de Incêndio e funcionários da Secretaria da Saúde. A secretaria da Saúde, Sueli Melo, lembrou que a pasta contratou mais agentes para vistoriar as casas dos munícipes, tem feito fumacê e nebulização no pontos próximos a casos confirmados da doença, reabriu o Ambulatório de Arboviroses e adquiriu um drone para vistoriar as casas que não conseguem ser visitadas pelos agentes comunitários. "A ausência do morador ou sua recusa em deixar entrar o profissional é um dos maiores desafios no combate à dengue, já que se trata de uma ação especializada no munícipio, e de grande eficiência quando realizada", explicou Sueli.

Segundo a diretora de Higiene e Vigilância, Micheli Deolindo Neves, a previsão é de que, assim como em grande parte do estado de São Paulo, no próximo ano haja uma epidemia de dengue. "Por isso, a melhor medida para acabar com a dengue continua sendo a prevenção: manter sempre limpas as calhas de água, ralos, canaletas externas e prato de vasos de plantas, entre outros cuidados para não deixar a água parada, situação em que o mosquito se reproduz" pediu.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2019   site: an|design