Convênio com MIT vai reformar conservatório e biblioteca de Monte Alto
Monte Alto Agora
Clube FM11/09/2019 - 09:00
Convênio com MIT vai reformar conservatório e biblioteca de Monte Alto
João Paulo Rodrigues assina convênio com o programa Municípios de Interesse Turístico

 

O prefeito de Monte Alto, João Paulo Rodrigues (PDT), assinou um convênio com o programa Municípios de Interesse Turístico (MIT) para revitalizar o Centro Cívico e Cultural da cidade, em cerimônia em São Paulo no dia 5. Na ocasião, foram assinados 146 convênios, no valor de aproximadamente R$ 120 mi, para financiar obras em 85 municípios, por meio de recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR). A articulação de repasse dos recursos do DADETUR será feita por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional.

As obras em Monte Alto incluem a construção de um pavilhão de convivência (lanchonete) e a adequação da guarita para a implantação do Centro de Informações Turísticas, além de reformas no conservatório e na biblioteca. “Depois de acompanharmos as dificuldades para a implementação desse convênio, referente a 2018, finalmente conseguimos formalizar e aprovar o projeto, que será de fundamental importância para o desenvolvimento turístico do município”, afirmou João Paulo.

Em conversa com o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz, João Paulo já recebeu o sinal verde para protocolar o pleito de 2020 do MIT, que está sendo discutido entre algumas secretarias da prefeitura e o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo). “Já estamos em fase final de decisão para entregarmos nossa proposta de aplicação do recurso anual do MIT em nosso município”, explicou a secretária de Turismo e Cultura, Aparecida Alves Constâncio.

Além de Cida, estiveram com o prefeito o secretário de Desenvolvimento Econômico e Marketing, Rogério Menani, e o presidente do Conselho Municipal de Turismo, José Francisco Canalli.

Sendo município de interesse turístico, Monte Alto pode receber anualmente cerca de R$ 550 mil, que deverá ser investido em obras e ações destinadas exclusivamente ao setor.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2019   site: an|design