Decreto da Câmara concede título de cidadão montealtense ao padre Zezo
Monte Alto Agora
Clube FM15/08/2019 - 10:07
Decreto da Câmara concede título de cidadão montealtense ao padre Zezo
Padre Zezo vau receber título de cidadão monte altense/Foto: Diocese Nossa Senhora do Carmo - Jaboti

 

Um decreto legislativo, de autoria dos vereadores Julio Raposo (MDB) e Thiago Cetroni (Rede), vai entregar um título de cidadão montealtense ao reverendo José Felippe Neto, carinhosamente chamado por padre Zezo.

Padre Zezo nasceu em Taquaritinga, onde recebeu os sacramentos da iniciação cristã na igreja de São Sebastião. Foi batizado no dia 1º de janeiro de 1939 e fez a primeira eucaristia no dia 20 de junho de 1946.

Em 1976, ingressou no seminário de Ribeirão Preto - foi instituído nos ministérios de leitor e acólito na igreja de São Sebastião, de Taquaritinga. Recebeu a ordenação diaconal no dia 20 de agosto de 1983 e a ordenação presbiterial, em 12 de outubro de 1984.

Foi vigário em Monte Alto e Fernando Prestes e pároco em Monte Alto, Ariranha e Santa Ernestina. Desde 2017, é vigário da paróquia do Senhor Bom Jesus, de Monte Alto.

Além disso, há quatro décadas faz parte da equipe vocacional da diocese de Jaboticabal. Por longos anos foi assessor vocacional da diocese e, mesmo quando deixou a função, continuou participando.

Gosta de escrever e até hoje colabora no boletim diocesano O Ascensor, com a coluna Espaço Jovem.

A entrega do título ao padre Zezo está marcada para a próxima sessão ordinária da Câmara de Monte Alto, na segunda-feira, 19. Julio Raposo lembrou que neste domingo, 18, o padre completa mais um ano de vida.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2019   site: an|design