Câmara reconhece trabalho do professor e escritor Marco Buzetto
Monte Alto Agora
Clube FM13/08/2019 - 16:25
Câmara reconhece trabalho do professor e escritor Marco Buzetto
Baltazar homenageou Marco Buzeto/Foto: Ronaldo Maguetas

 

O presidente da Câmara de Monte Alto, Baltazar Garcia (Rede), reconheceu o trabalho do professor e escritor Marco Buzetto, com uma moção de congratulação, entregue na sessão ordinária desta quinta-feira, 8.

O homenageado publicou seu primeiro livro aos 23 anos - dentre seus trabalhos estão “Monte Alto, o aquário de sangue”, “Rebeca – alguns não percam por nada”, “Verecundia” (livro campanha violência contra  às mulheres), “Gestão de Recursos e Projetos” e “Pink Silk Republic”.

Alguns trabalhos de Marco foram premiados em concursos nacionais como o Prêmio de Poesia de Inverno - 2019 e o Prêmio Nacional de Contos - 2018. Ele também participou de várias edições de feiras de livros, nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul.

Marco também criou o Instituto de Letras e Educação, que possui um cursinho gratuito e comunitário na escola Nelly Bahdur Cano, que oferece as disciplinas de História, Filosofia, Geografia, Geopolítica, Língua Portuguesa e Língua Inglesa. Além de Marco, Fábio Martins, Deise Deolindo e Natália Rocha ministram as aulas.

De acordo com o autor da propositura, o trabalho do homenageado possui forte apelo filosófico e social, tendo como bases a Literatura e a Educação. “Os livros e suas plataformas são importantes para o compartilhamento de ideias e conhecimento, criando uma grande e constante evolução em vários níveis da ciência”, afirmou Baltazar.

Marco agradeceu o reconhecimento, pelo que pode fazer a Educação e Cultura no município e no país. “Monte Alto possui muitos escritores e agentes de Cultura que trabalham pela sociedade”, comentou. Ele sugeriu à Casa que crie um conselho permanente para combater a violência contra mulheres e abusos de crianças.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2019   site: an|design