Corpus Christi: confira o que abre e fecha na data
Monte Alto Agora
Clube FM19/06/2019 - 10:30
Corpus Christi: confira o que abre e fecha na data

 

Nesta quinta-feira, 20 de junho, é comemorada a festa católica de Corpus Christi. Apesar de não ser feriado em Monte Alto (apenas ponto facultativo), bancos, comércio, Correios e setores da Prefeitura não vão abrir.

As lojas da cidade não abrem na quinta, mas alguns supermercados e mercados atendem os clientes normalmente na data; farmácias vão funcionar em sistema de plantão. Na sexta, 21, e no sábado, 22, lojas e demais comércios abrem no horário normal.

As repartições públicas (tanto as da Prefeitura quanto as da Câmara) não vão atender nem na quinta, 20, nem na sexta, 21, quando foi decretada suspensão de expediente, mas serviços essenciais à população abrem normalmente. Pronto socorro, cemitério, velório, Guarda Civil Municipal e Guarda Patrimonial (plantão) área azul, EMEB Lar do Pequeno Montealtense, serviços desenvolvidos pelos agentes de controle de endemias e trabalhadores do Programa de Apoio ao Desempregado estarão funcionando. A coleta e remoção do lixo domiciliar param na quinta - UBSs e a farmácia municipal não atendem nem na quinta nem na sexta.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias na quinta-feira. Na sexta, o expediente bancário acontece normalmente.

A população pode usar os canais alternativos de atendimento para as operações bancárias - como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês com vencimento marcado para o dia 20 poderão ser pagos no próximo dia útil (21) sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Os clientes também podem agendar o pagamento das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Comentários
Monte Alto Agora
Anonimous
Engraçado, a EMEB Lar do Pequeno Montealtense é essencial pra quem? Pra hangarear votos? Se é essencial, como o pronto socorro, cemitério e velório, por que só funciona em pontos facultativos e não nos sábados e domingos? Isso é politicagem pura pra agradar certos eleitores.
19/06/2019
Monte Alto Agora
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2019   site: an|design